Capítulo 27

127 8 37
                                    

EDWARD


Aula de gestão era sempre um tédio, mas hoje eu nem consegui sentir tédio algum, não prestei atenção na apresentação explicada do professor e muito menos fiz anotações, minha distração tinha nome e sobrenome. 

Acho que eu não era o único, pois em alguns momentos peguei ela me olhando de canto, e todas as vezes que isso acontecia ela dava um sorriso e desviava o olhar, suas palavras martelavam em minha cabeça, ela me queria... Assim de repente depois de alguns anos reaparece falando de um sentimento que eu desconhecia que ela sentia, e ainda tinha Anne uma pessoa tão certa de seu futuro. 

Quando o sinal pra troca de matérias ela levantou rapidamente e seguiu pra sua próxima aula que por coincidência era a mesma que a minha e a mesma que de Anne, aquilo estava cada vez mais torturante. 

Na classe a direita Anne se sentava concentrada no que o professor falava e na classe ao lado de Anne estava Jane que rabiscava algo no caderno. 

Naquele momento observei as duas tentando analisar seus aspectos, Anne era loira e bonita, era centrada e tinha um futuro impressionante, era inocente, era inteligente e amorosa, ela despertava em mim um lado maduro e fazia eu pensar no depois. 

Olhei a diante Jane seus cabelos escuros caiam sobre os livros e ela colocava a caneta na boca pra pensar no próximo rabisco, ela era o oposto de Anne, ela era agitada, odiava rotina, tinha uma bipolaridade que a fazia mudar de opinião o tempo todo, era como viver em uma montanha-russa ou talvez conhecer alguém diferente todos os dias, havia com certeza mais que uma personalidade habitando aquele corpo, que era incrível. 

Eu olhava pra duas coisas, segurança e medo. 

Jane era o medo, eu não sabia como ia ser o futuro, eu não poderia esperar nada, mas ela era tão incrível, tirando o fato de me deixar tanto tempo sozinho. 

Anne era a segurança, só que depois de alguns tempos ficando ainda não tinha juntado coragem de pedir ela em namoro, eu sabia exatamente o motivo. 

Percebi que passei o tempo todo as comparando, e como se elas soubessem que tomavam meu pensamento ambas olharam pra mim ao mesmo tempo, e foi difícil não trocar entre um olhar e outro e isso fez com que elas mesmas se encarassem. 

Ouvi Anne fazendo um barulho— tsc!- E continuar prestando atenção. 

Jane rolou os olhos e voltou pra seus rabiscos, e em um segundo levantou os olhos rapidamente e me jogou uma piscadela, eu engasguei com o próprio ar, e comecei a tossir a ponto de ter que virar toda garrafa de agua, ela iria me enlouquecer. 

Eu resolvi fitar a janela, minhas mãos ainda suavam, mas olhar o pátio parecia o mais adequado no momento e me faria não pensar nelas...

O celular vibrou no bolso e quando o retirei tinha uma mensagem. 

Não precisa ficar nervoso, sei que estava fazendo uma analise completa de mim e de minha colega de classe.

Jane?

Não, a mamãe...

Bem humorada você. 

Aprendi com o melhor...

Acredito que não me chamou pra falar de humor, o que precisa?

Eu preciso que me encontre na biblioteca!

Para que exatamente?

Curioso, vai saber quando for lá...

Combinado?

Combinado!



Eu não sabia se tinha agido corretamente, mas a curiosidade foi maior. Queria saber o que ela tinha exatamente em mente estando aqui. 

A garota que você magoouOnde histórias criam vida. Descubra agora