EDWARD
Os corredores do auditório estavam cheios, era mais uma palestra administrativa para todos calouros e veteranos, Jane estava lá sentada a alguns metros com a sua amiga Loira.
Anne como sempre foi sentar com alguns amigos e eu pude finalmente relaxar e não pensar em mulher alguma.
Ainda haviam pessoas entrando na sala quando avistei aquele cabelo conhecido, Jane estava certa Daniel tinha voltado e ele vinha em minha direção sorrindo, não sem antes acenar pra Jane que contribuiu o cumprimento amigável, isso era totalmente novo pra mim, eu achei que eles se odiassem.
—E ai brother como você está?
—Saudade cara, to bem e você?
—De boa, to vendo que na real você ta bem encrencado... Mal cheguei e já vi Anne fritando a Jane com os olhos...
—Encrencado é pouco, já que repentinamente eu descubro que meu brother conversa com Jane você ja deve saber que ela mora na minha casa.
Ele fez uma careta de foi mal e se sentou ao meu lado colocando a mochila de lado.
—Sim ela me contou, nossa amizade teve inicio logo depois que voltei de Manhattan, você voltou mal cara e eu só queria te ajudar, então conversei com ela pra ela deixar de lado esse lado babaca seu e te dar uma chance.
—Você foi tão babaca quanto eu com ela... E pelo visto ela te perdoou rapidinho...
—Não foi bem assim cara, mas agora não posso te contar a palestra já vai começar!
Ele olhou pra frente para o professor que fazia a introdução ao palestrante e pude ver de canto Jane sorrindo em nossa direção.
Ela não saiu da minha cabeça nenhuma vez se quer, se eu parasse e analisasse minha atual situação acharia cômica. Eu tenho uma quase namorada, e ela é linda e inteligente, e nada parece difícil na nossa situação, temos uma sintonia e tudo estava dando certo, mas ai então, Jane aparece e eu me pego as comparando pela segunda vez, Anne parecia sem sal ao lado de Jane que era tão intensa que acaba me deixando nervoso e com receio mas ao mesmo tempo gosto dessa sensação...
—No que esta pensando cara? — Disse Daniel me tirando dos meus devaneios. — A palestra já acabou, vamos?
—Sim!
Anne apareceu e atrás dela eu vi Jane vindo até nós, eu não conseguia pensar no que ela queria ali.
—Daniel Carter. É bom ver você pessoalmente!
Daniel sorriu como se fosse rasgar suas bochechas e abraçou ela bem forte, pude sentir Anne sorrindo com a situação. E o que eu senti? Não sei, mas não é algo bom.
—Você está mais linda!
—Ainda bem que agora você admite!
Ela sorriu com a piadinha interna e ele também.
—É! Vocês estão realmente próximos. —Falei me intrometendo
—Digamos que é bom ter uma companhia toxica.
Ela novamente estava fazendo uma piada e ele riu com ela. — Você seria a toxica? Estou confuso.
—Ambos!
Disse a amiga de Jane que parecia estar ali a bastante tempo e eu não percebi.
—Serena!
Disse Daniel sorrindo para ela também. Além de amigo de Jane ele era amigo de Serena a amiga loira dela.
Anne pigarreou chamando a atenção de ambos e vi por um instante Serena parar de sorrir e por uma carranca no rosto, Jane já deveria ter feito a cabeça dela contra Anne.
—Bom te ver Daniel! — Disse Anne e Daniel assentiu.
Anne sempre foi uma pessoa esquisita no ponto de vista de Daniel, um completo oposto da gente, sempre certinha, uma santa e sem sal.
—Acho que eu preciso falar com você Jane, tem um tempo?
Aquilo me arrepiou, acho que era horror, Anne acabava de chamar Jane para uma conversa, aquilo não poderia terminar bem.
—O que você quer falar com Jane? — Tentei não parecer desesperado com a pergunta mas falhei.
—Eu só quero conversar, assunto de mulheres Ed e isso não inclui você.
Jane soltou uma risada. Era bem debochada na verdade.
— O que você tem pra falar comigo se não é sobre ele? Vamos compartilhar dicas de maquiagem e crochê?
Anne deu uma risada amarga, a situação não poderia piorar.
—Na verdade quero falar sobre seu serviço na Suliver, você deve saber que vai começar o estagio no setor de E-commerce e eu sou supervisora lá, então é mais uma conversa de gente grande, ou você é incapaz disso?
Jane bufou — Você está de brincadeira né?
—Você sabe que o pai dela tem sociedade ali né?
Serena perguntou indignada.
—Eu sei, assim como sei que o CEO é o Senhor Suliver e nem por isso eu dou moleza pro filho dele na empresa, eu sei separar bem vida pessoal e trabalho.
—É capaz disso mesmo? Questionou Jane....
Naquele ponto eu já não sabia mais o que pensar, pensei que teria paz mas ali estava duas mulheres discutindo como garotinhas do ensino fundamental e o culpado? Eu, com toda certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota que você magoou
Roman d'amourEm um mundo de aparências e pessoas complicadas é difícil aceitar o amor que acontece naturalmente. Ela era linda e eu era cego demais pra perceber, mas espero que não seja tarde pra dizer que me apaixonei.