Todas as palavras de Jane caíram como uma bomba sobre mim, eu havia praticamente tachado ela de feia, descuidada entre outras coisas, aquelas palavras doeram mais que um tapa, se em Manhattan as pessoas não pensam como eu por que diabos ela está aqui?
Como se já não bastasse o atrevimento de me chamar em publico tive de aguentar as piadinhas dos outras caras no intervalo, sobre o por que da estranha vir falar comigo? Como eu conhecia ela... Eu simplesmente contei a verdade, contei que meus pais me obrigaram a conviver com ela, contei sobre todos seus defeitos e tantas outras coisas que até ela mesma havia me contado, quando me dei por mim a escola inteira falava dela, e pela primeira vez eu percebi que Jane não carregava um sorriso no rosto, ela andava pelo corredor com a cabeça baixa como se fosse acusada de algum crime.
De longe uma garota loira alta gritou— Cuidado pessoal se segurem, o chão esta tremendo, a elefanta esta passando! — Os risos altos invadiam o corredor e então eu vi os olhos de Jane marejarem e meu sorriso se desfez de imediato, todos foram silenciando as risadas quando Jane foi saindo dos portões a fora e eu não tive nem a coragem de ir atras e pedir desculpas, eu ainda tinha um orgulho idiota que me fazia ainda mais imbecil.
No dia seguinte eu vi os pais de Jane saindo da diretoria e quando eu ia perguntar sobre ela minha irmã passou na frente e pediu se era verdade que Jane voltaria para Manhattan, se era por minha culpa e coisas assim.
A senhora Parker afagou os cabelos de Ema e pediu que ela ficasse tranquila, Jane apenas mudaria de escola, ela iria para um internato no interior de Soul já que não estava mais querendo estudar no Way. Manhattan já era um passado distante para Jane, sua vida agora era em Soul, com ou sem amigos.
Eu senti como se tomasse um banho de água fria, eu sabia que os motivos de Jane mudar de escola era por que eu havia feito da vida colegial dela um inferno, até mesmo os outros colegas ficaram surpresos com a saída, Jane nunca pareceu se abalar com nada então um dia um dos garotos da sala viu o senhor Parker passando no corredor e pediu noticias sobre Jane, ele não era lá o cara amigável, ele também zoou de Jane, mas parecia realmente curioso, se tudo aquilo era apenas frutos de nossas brincadeiras de mal gosto. Senhor Parker era um homem elegante bem diferente da filha, até mesmo as meninhas o reparavam, e os garotos já o temiam, mas parece que aquele garoto não ligou e mesmo assim pediu o por que de Jane se transferir.
— Minha Jane resolveu mudar de escola por que um amigo dela de Manhattan veio ficar aqui durante um ano, ele vai permanecer em nossa casa nos fins de semana, e como Jane disse que não tinha amigos nesse colégio resolvemos coloca-la na mesma escola que o seu amigo.— Disse o Senhor Parker tranquilamente.
— Por que ela mudaria de escola, Way é com certeza a melhor e mais cara.— Disse uma ruiva com desdem, já se entrometendo na conversa.
— Bom a escola que minha filha se encontra não é pra qualquer um, tudo bem que preferíamos Way para ela mas aquela escola só entra quem é convidado, é bem seleta, apenas entra futuros alunos de Harvard, Yale entre outras da liga Yvi. Já aqui não é assim, aqui qualquer um entra, é só mostrar umas notas de dólares e pronto, deve ser por isso que minha filha não gostou de ninguém.
— Ed respirou fundo e resolveu intervir — Mas Jane era minha amiga, ela mesma disse isso, ela que não sabia se relacionar com os outros.
— Parker não se intimidou por ser Edward— Engraçado Jane disse que achava que eram amigos, mas você não era amigo de garotas como ela, então ela disse que preferia passar tempo com o seu melhor amigo do que com uma pessoa que é o culpado pela sua transferência. — Completamente frio e sem papas na língua Parker seguiu seu caminho e Edward permaneceu calado, Jane havia ido embora e tudo isso era sua culpa, em vez de se importar com Jane, ele sentiu-se em maus lençóis com Parker e resolveu se redimir pedindo que Jane voltasse e trouxesse seu melhor amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota que você magoou
RomanceEm um mundo de aparências e pessoas complicadas é difícil aceitar o amor que acontece naturalmente. Ela era linda e eu era cego demais pra perceber, mas espero que não seja tarde pra dizer que me apaixonei.