Capítulo 33

103 9 45
                                    

JANE 

Ela me levou até uma área aberta com bastante bancos e sombras, pelo menos tinha algumas pessoas caminhando e isso me deixava tranquila, Anne tinha cara de ser bem inteligente e de quem saberia esconder um corpo. 

Sorri nervosa e ela percebeu e sorriu de volta. 

—Vem vamos sentar aqui e conversar, não deve ser tão horrível falar comigo. 

—Não me leve a mal mas Ed fez uma cara muito estranha lá trás parecia que eu estava muito encrencada. 

—Ele só tem medo...

—Medo de que?

— Você é o passado e eu sou o futuro dele... 

Aquilo me incomodou mas não pareceu de proposito por que até ela ficou sem graça. 

— No fim estamos falando dele...

—Eu ia sugerir o crochê. — Ela brincou aliviando a tensão e pela primeira vez eu sorri pra ela com sinceridade. 

—Eu quero falar sobre o trabalho mas também quero falar sobre ele... Você já percebeu que eu gosto muito dele e essa sua mudança pra casa dele me deixa aflita...

— Significa que eu não sou tão passado pra ele, assim como ele não é pra mim...

Anne confirmou com a cabeça mas pra si do que em concordância comigo.

— Eu te entendo, mas você já se colocou no meu lugar, você ter alguém e de repente alguem aparece e tira ele de você, olha você e olha eu, acha que é fácil competir?

—Eu não estou aqui pra competir Anne, eu amo ele. Você imagina que eu amo ele a ponto de esquecer todas as coisas ruins que ele e eu tivemos no passado e quando eu chego aqui tem você, estamos no mesmo barco. 

—Mas vocês tiveram inumeras chances e fizeram tudo errado, a minha chance é agora...

—Você quer que eu desista dele pra você ficar com ele?

—Não é isso, só me da um tempo pra ver se o que ele sente por mim é tão real como o que eu sinto por ele, eu quero ser feliz também, e eu sinto que quando você ta por perto eu entrego o pior de mim...

— Você quer que eu vá embora da casa dele?

—Não, isso não, só quero que me prometa que quando tiver com ele não fará nada que eu possa me magoar ou magoar ele, quero ter as mesmas chances que você.

—Olha Anne, eu sempre fui uma vaca, no sentido literal, não sei lidar muito bem com essas coisas mas ja que você pediu com tanta sinceridade, não vou negar que pensei em reconquista-lo jogando baixo, mas se você quer uma chance você vai ter...  Mas a partir do momento que ele demonstrar pra mim que ainda sente algo tão forte como eu sinto, eu serei incapaz de me afastar...

Ela assentiu, e depois disso começou a falar de trabalho como se o assunto de antes não importasse mais...

Quando retornamos para a roda de amigos ela acenou de leve pra mim e saiu.

—O que foi isso? —Pediu Daniel curioso...

Ed me olhava confuso e Serena também. 

—Uma conversa de mulher pra mulher...


A garota que você magoouOnde histórias criam vida. Descubra agora