Capítulo 39

129 11 9
                                    

     

           As buscas por Jane estavam intensas, fazia alguns dias que ninguém conseguia dormir direito na casa dos Sulivers, Ed passava parte do tempo fora de casa procurando Jane em todos os lugares onde ela poderia ir, e até mesmo nos lugares que eles estiveram juntos alguma vez, com a esperança de encontra-la.

O telefone de Daniel tocou naquela noite, era um rapaz de um bar na avenida central avisando que um rapaz estava lá e precisava que alguém o buscasse pois estava em um estado de embriagues intenso e queria dirigir. Daniel apressadamente se vestiu e foi ao encontro do amigo. Ed estava debruçado sobre o bar e terminava de tomar um copo de whisky puro e mantinha uma expressão de amargura. —O que você está fazendo cara?—Não venha me dizer o que fazer, eu só estou frustrado, eu não encontrei ela e nem tenho coragem de olhar pros pais dela pois todo dias eles me esperam com tanta esperança nos olhos...Ed falava ainda que com a língua arrastada, mas era tão sincero que Daniel entendeu que o melhor que poderia fazer agora era conversar com ele mesmo sabendo que amanhã talvez não se lembra-se de quase nada. —Nos vamos a achar, você conhece Jane, nada a abala. —Dessa vez é diferente, eu nunca vi ela tão frágil, nem mesmo quando eu era um babaca completo com ela, uns dias antes da noite que pedi Anne em namoro a gente conversou e ela disse que me amava...Deu outro longo gole na bebida enquanto Daniel esfregava as mãos no rosto. —E você achando que seria o melhor pros dois resolveu botar um fim na relação que nem sequer começaram, na verdade Ed vocês dois me deixam louco, é tão simples, vocês se amam mas parece que dificultam tudo quando tem a oportunidade de fazer dar certo!—Eu a fiz passar por tantas coisas, quem garante que o futuro dela comigo seja mais doloroso ainda?—Você não pode comparar um garoto de dezessete anos com um homem que se tornou hoje, vocês dois aprenderam com seus erros e se amam, Jane se deu conta antes que você e mesmo assim tomou a postura de deixar voce tentar ser feliz com outra garota que não fosse ela, a maturidade dela está alem da nossa, por isso acredito que ela não tem culpa alguma sobre a morte de Kathe e também a sua namorada não tinha o direito de falar assim da vida de uma pessoa em publico, o que ela fez com Jane a torna ainda mais cruel que Jane com Kathe, ela fez a mesma coisa, expos um segredo afim de aumentar seu ego na frente do namorado. —Eu sei Daniel! Eu que pus as duas nessa situação, eu não consegui por um fim com Jane, e não consegui ser sincero com Anne. E agora como se tudo se repetisse tenho medo que Jane tenha tomado a mesma decisão que a Kathe e eu não consigo me imaginar seguindo minha vida sem ela...— E se for tarde demais Dan?Daniel respirou fundo colocando a mão sobre o ombro do amigo e deu um leve aperto. —Jane esta bem, eu sinto isso, só me prometa uma coisa, quando a acharmos por favor não a deixe escapar de novo ou eu...—Ou você o que? Vai ficar com ela? Não pense que não a vi todo intimo dela!Daniel alargou um sorriso no rosto por que até mesmo no momento mais critico Ed conseguia ser ciumento. —Jane é o motivo de eu encontrar a minha felicidade. Edward pareceu sério olhando para o amigo que agora soltava uma risada ainda mais divertida. —Relaxa cara, ela colocou Serena na minha vida, sério que você nunca percebeu que eu gosto da Serena?Edward pensou por um momento e tudo parecia fazer sentido, os três sempre estavam juntos, e Serena sempre tinha um sorriso mais carinhoso para Dan. Ed riu da sua própria birra com Dan e ambos voltaram a ficar em silêncio. Edward fechou os olhos e tentou lembrar da ultima vez que viu os olhos amendoados de Jane e de como ela estava linda naquele luau, foi naquele exato dia que tudo desandou para Jane que ele teve a total certeza que estava fazendo tudo errado.

A garota que você magoouOnde histórias criam vida. Descubra agora