Capítulo 37 KATHE

126 10 27
                                    

Jane

Kathe era aquele tipo de amiga inesquecível, eu ela e o Georgina éramos bem amigas, e achávamos que estar ali juntas em Manhattan era tudo o que precisávamos, éramos garotas bobas, fúteis e sonhadoras em um lugar bem toxico, as vezes a gente se deixa levar pela arrogância, impetuosidade, e o pingo de compaixão que nos resta se vai sem mais nem menos. 

Tínhamos sim uma amizade linda, porem, éramos ruins, não entre nós, mas com os outros, Kathe que antes era doce acabou se tornando como eu e Georgina, pessoas que desprezam as outras por aparência, ou status, quero deixar claro que me arrependo disso.

Kathe estava começando a passar do ponto, quando um dia em frente a todos em uma festa humilhou uma garota gordinha da nossa escola, ela pegou tão pesado que Georgina e eu brigamos com ela. Um outro dia qualquer na escola ela novamente começou a apelar humilhando a menina e era como se eu acordasse da nossa maldade fui intervir, Kathe parecia irritada e frustrada de mais, não parecia com a mesma pessoa de sempre. 

Foi quando ela gritou pra todo mundo que eu a deixei assim, que ela estava arrogante por que eu era culpada, eu que sempre humilhava os outros agora queria fazer papel de arrependida e me lixou na frente de todos, e eu era muito maldosa, não tinha consequência dos meus atos, tudo que eu queria era vingança, então expus na frente de todos o segredo dela, que na verdade ela tinha um caso com um homem casado que era pai de uma das alunas que saiam com a gente, e isso deu o maior problema, Kathe na verdade tinha depressão por viver em meio a tantas coisas ruins e eu fui incapaz de perceber, a única coisa que fiz foi humilha-la o que me tornou igual a ela, na verdade a maldade de Kathe já existia dentro dela, só se aflorou quando andou com a gente, mas o verdadeiro motivo por eu ser culpada foi que tudo começou a dar errado para Kathe, ela foi expulsa da escola, os pais dela nem falavam com ela e as outras pessoas começaram a humilhar por ser tão baixa. 

E como em uma outra noite qualquer eu fui até o apartamento vendo que as publicações dela na internet estavam mórbidas de mais, falavam sobre acabar com a dor e eu estava temendo que o pior acontecesse, mas não deu tempo, quando eu cheguei no apartamento ela estava com a câmera do celular ligada em uma live e ela olhou pra mim daquela sacada e disse, você também é culpada, e se atirou. 

Não consegui segura-la, só gritei em desespero, tentei chamar ajuda desci rapidamente e tentei ressuscitar ela, mas ela não resistiu, eu fui uma idiota com ela, eu perdi a Kathe  por achar que era mais importante as pessoas saberem o quão ruim ela era pra esquecerem do que ela falou de mim. 

Eu carrego esse peso sempre comigo, os pais de Kathe até conversaram comigo, sobre eu não ter culpa e pediram que acabassem com os rumores e vídeos compartilhados a respeito, mas nada do que fizeram conseguiram apagar as ultimas palavras ditas por ela o sangue dela nas minhas mãos e ver ela partindo sem poder fazer nada.

"Você também é culpada"

Então resolvi sair de Manhattan e vim pra cá, eu estava em um momento muito difícil, eu queria mudar, eu nem me amava mais, eu tinha medo de morrer também, medo de não aguentar mais nada e acabar como Kathe...

—Mas passou Jane, você não tem culpa algum, ela estava doente, ninguém percebeu, você tentou salva-la. 

— Eu sei agora Serena, mas mesmo assim, eu só consegui entender quando conheci Ed, e ele finalmente fez comigo tudo que eu fiz com os outros, parece doentio esse sentimento entre mim e ele de sempre fazer mal e agir cruelmente um com o outro mas isso nos fez a gente se conhecer tão a fundo como ninguém nos conhece. Eu só queria ontem que ele acreditasse em mim, que largasse aquela idiota e dissesse que iria ficar comigo, mas quem sou eu pra querer isso? Por minha culpa tem alguém morta, por minha culpa as pessoas me odeiam, como com ele poderia ser diferente. 

—Você não tem culpa, todos sabiam do que aconteceu com Kathe, até seus pais, por isso eles se sentiram tão culpados como você, e outra o Ed é um idiota de não ver como essa namoradinha é horrível, você precisa levantar a cabeça e voltar a ser Jane durona, não pode deixar que falem assim com você, você já aprendeu com seus erros, eles precisam aprender com os deles também.

Eu consegui finalmente sorrir com gratidão para Serena ela enxergava o melhor de mim sempre, acho que eu conquistei uma grande amiga, uma irmã, em meio ao caos. 

A garota que você magoouOnde histórias criam vida. Descubra agora