Capítulo 24

146 9 66
                                    

     Os dias e meses passavam e a campanha da Suliver era grandiosa, Edward e Jane estavam em todos outdoors do pais durante muito tempo as coisas não estavam mais como eram antes, a única coisa que não mudou foi a distancia entre eles, o que eram pra ser apenas alguns meses afastados durou um ano inteiro, enquanto Jane após se formar na escola resolvia problemas esquecidos no passado, Edward buscava um futuro para sua vida, ingressou em uma ótima faculdade e estudava administração, deixando para trás sua vida regada a infantilidades do ensino médio, ele havia mudado, assim como Jane, e ela se questionou por muito tempo se ele ainda pensava nela. 

Era um dia comum, sempre aconteciam coisas importantes em dias comuns, e era isso que os tornavam únicos, Edward ainda era cercado dos mesmos amigos do ensino médio, mas todos estavam mais maduros, uma mudança era necessária, crescer era uma necessidade, e logo depois de aprenderem com tantos erros todos eles seguiram sua vida, mas mantinham seus laços.

— Nunca imaginei que iriamos compartilhar tantas coisas juntos, escola, faculdade, relacionamentos... — Disse Edward um pouco nostálgico. 

Daniel sorriu com as coisas que Edward estava falando, ele sempre parecia nostálgico em dias nublados e com chuva, mas ficava contente por ver o amigo bem, por muito tempo ele presenciou um jovem inconsequente, depois um homem que sentiu-se abalado por amar demais uma garota, as vezes ele ainda se perguntava quando foi que Edward deixou de falar de Jane, a pessoa quem ele jurou que sempre iria amar. Não que isso fizesse diferença por que Edward estava tento algum tipo de relação com Anne, a amizade mais recente que eles haviam feito, ela era caloura em artes e parecia estar apaixonada por Edward, e ele retribuía o interesse dela. Talvez fosse dever de Daniel alerta-la sobre o coração de Edward, e de como ele havia se partido quando Jane seguiu sua vida no Upper sem voltar pra Seol, mas algo dizia para ele que ela não deveria saber por ninguém, somente por Ed. 

—Eu imaginei, só não te imaginei sossegado Edward. 

Todos presentes deram risadas ao lembrar de como eram tão despreocupados...

—Quer dizer que você era um cafajeste? — Disse Anne para Edward sorrindo. 

— Vamos deixar para lá. 

Edward disse em bom humor. — Se alguém dizer alguma palavra do passado considerem-se mortos. 

Anne deu um tapinha no braço dele bem humorada, ela sabia que o passado era passado e estava determinada a ficar com ele. 

—Ora foi você quem começou... — Disse Daniel.

Edward deu ombros e continuou tomando seu café enquanto via a imensa massa de alunos entrando em cafés, outras em restaurantes e padarias, e alguns buscando refugios em salas de recreação, a universidade de Seol era tão grande que as vezes parecia um shopping de tantos lugares para frequentar. 

—Caramba. 

O primeiro a se pronunciar foi Daniel, chamando a atenção de Edward e de todos os outros amigos, ele parecia engolir em seco observando um pequeno grupo que estava ali perto conferindo uma vitrine de livros de uma das lojas do andar. 

Os outros olhos procuraram por algo alarmante onde Daniel observava e nada entendiam, talvez por que o único que poderia entender o choque do amigo fosse Edward. 

E assim que ele se virou sua expressão congelou, tudo ao redor sumiu e ele parecia extremamente chocado, ela conversava com uma garota loira e segurava um livro grosso nas mãos, pareciam estar falando de algo muito interessante pois não tiravam os olhos de uma folha nas mãos da menina Loira, ele tinha certeza que era Jane, mas o que ela fazia ali depois de tanto tempo?

—Quem é? — Perguntou Josh, um dos meninos ao lado de Daniel. 

— É a Jane, ela fez a campanha junto com o Ed vocês sabem...

Todos se calaram e Anne percebeu como ficaram sem falar nada, como se reconhecessem por fim uma das garotas misteriosas. As garotas se afastaram indo para o lado oposto, parecia que Jane não havia os avistado e Edward finalmente soltou o ar dos pulmões, se perguntou quando foi que havia parado de respirar. 

Ele pigarreou e começou a ajuntar seus livros espalhados sobre a mesa do café com pressa. 

—Tenho que ir, disse ele de forma estranha. 

— Vou com você, —disse Anne.

—Não precisa linda, vou para a aula de jurisprudência, esqueci que havia marcado cadeira em um horário diferente.  

Anne deu ombros, — Então vou terminar meu café aqui e depois vou pra biblioteca. 

Ele assentiu e depositou um beijo na testa dela e acenou para os amigos se afastando, ele sabia que a parte da aula era verdade, mas o que lhe perturbava era saber que diabos Jane fazia em Seol. 




A garota que você magoouOnde histórias criam vida. Descubra agora