Edward
Tudo o que eu precisava era da minha cama, descansar faria bem, o dia havia sido corrido e a empresa tinha muitos assuntos a serem tratados em uma reunião que demorou três horas.
Eu bem que tentei prestar atenção grande parte do tempo na reunião mas ver Anne e Jane sentadas lado a lado discutindo os assuntos da empresa me deixava com uma sensação estranha, e tudo piorou quando a reunião chegou ao fim e Anne disse que iria pra casa e me pediu uma carona, mas antes convidou Jane pra ir junto.
Entramos no carro em completo silêncio, Jane parecia um pouco incomodada, já Anne parecia tranquila sentada ao meu lado no banco da frente.
—E então Jane o que achou da sua primeira reunião?
Anne perguntou, parecendo realmente curiosa.
—Achei ótima, foi um pouco maçante mas deu pra entender como as coisas funcionam.
Elas continuaram conversando durante parte do percurso, e durante ele Anne pediu que eu a deixasse em casa.
—Você não vai ir dormir lá em casa hoje?
—Não meu amor, estou muito cansada mas amanhã fico com você.
Pude ver Jane revirar os olhos pelo reflexo do retrovisor.
—Entendi.
Entrei no condomínio onde Anne ficava e ela se despediu com um beijo intenso ignorando a presença de Jane.
—Tchau Jane, até amanhã!
Jane assentiu com a cabeça e acompanhou ela se afastar com uma expressão vazia.
— Você quer se sentar aqui na frente? Me sinto estranho como se fosse um taxista se você ficar ai.
Jane concordou e saiu do carro trocando de lugar, após afivelar o cinto fez sinal que eu prosseguisse.
Levaríamos uns quinze minutos para chegar em casa e até então o silencio dominava o carro até ela falar...
—Não se sente estranho? Eu me sinto como se fosse uma substituta, deixamos ela em casa e agora a amante assume o lugar...
—Não é estranho, por que você não é minha amante...
—Mas eu sinto como se eu fosse.
—Somos amigos Jane.
Ela se calou e eu também, talvez eu quisesse dizer aquilo mais para mim do que pra ela, eu em breve pediria Anne em namoro e eu estava decido a recomeçar a minha vida. Jane sempre complicava tudo, ou pelo menos eu sempre compliquei as coisas pra ela.
Ja perto de casa Jane começou a bater os dedos sobre a bolsa um pouco nervosa.
Saímos do carro e entramos em casa, tudo parecia em um silêncio absoluto, meus pais provavelmente estavam dormindo, a sofá da sala parecia tão confortável que tive vontade de me atirar nele e esquecer dos problemas e foi o que eu fiz...
Uns minutos depois Jane chegou com pipoca e dois copos de refrigerante e ligou a tv.
—Vamos olhar um filme.
Olhei pra ela sem entender e ela revirou os olhos.
—Amigos não fazem isso?
—Fazem...
Ela então sorriu contra gosto e escolheu bonequinha de luxo, sempre foi seu filme preferido.
Em algumas partes do filme ela parecia inquieta, então foi até a varanda e abriu as portas e senti uma brisa gélida entrar e mudar completamente a temperatura..
— Assim esta melhor não acha?
Assenti e continuei olhando filme.
—Posso te fazer uma pergunta?
Novamente vi um nervosismo em seu olhar então concordei com receio.
— Desde quando você passou a me ver apenas como amiga? Você não sente mais nada?
Eu não sabia o que responder, ela estava em meus pensamentos grande parte do tempo desde que havia voltado, mas eu assumi pra mim que seria melhor por um ponto final.
—Sendo bem sincero recentemente, Jane olha pra gente... Sempre fomos tão diferentes preferimos brigar e ignorar os nossos sentimentos e vivemos em guerra, nunca daríamos certo...
—Eu nunca ignorei meus sentimentos em relação a você, eu apenas tive medo de me magoar... Você sabe disso Edward!
—Eu não quero começar isso de novo!
Respondi frustrado.
—Você disse agora apouco, que preferimos brigar e ignorar nossos sentimentos, não é isso que está fazendo agora? Me chamando de amiga e agindo como se nada sentisse?
Ela me conhecia como ninguém, mas ainda assim eu precisava acabar com aquilo.
—Eu vou dar uma chance pra Anne, e eu quero que respeite isso, vamos deixar esses sentimentos de lado, você com certeza vai achar um cara melhor que eu e vai estar disposta a seguir em frente.
—Colocando dessa forma a pessoa melhor que eu que encontrou foi Anne e agora você vai seguir em frente e acha que isso não vai me magoar?
Jane sabia como fazer eu me sentir péssimo com minhas palavras, ela sabia que eu as comparava o tempo todo e ainda assim tomei partido de Anne.
—Não precisa ficar desesperado tentando concertar as palavras que você disse, hoje eu conversei com a sua namorada, e ela pediu que tivesse as mesmas chances que eu tive, e agora eu dei essa abertura pra ela, pois eu poderia estar muito bem te beijando e ignorando tudo o que conversamos, sei que não iria me impedir.
Ao dizer aquilo senti um calafrio correr no meu corpo, elas haviam falado sobre mim, isso eu não tinha duvida, mas agora me perguntava por que Jane concordou com isso.
—Você deve estar se perguntando por que eu dei essa chance pra vocês e estou aqui agora falando sobre nós novamente...
—É eu estou realmente pensando nisso...
—É que eu só queria poder te dizer com sinceridade que essa felicidade que esta buscando ao lado dela não vai te levar a lugar nenhum, a única certeza que vai ter é que escolheu errado, e que prefere ser feliz e viver uma vida complicada comigo do que fugir dos seus sentimentos por comodismo. Você me ama ainda Edward!
— O que adianta eu te amar se tudo que atraímos um pro outro é desgraça?
Me dei conta que admiti meus sentimentos mas ignorei o peso das palavras e ela se aproximou de mim tocando meu rosto com receio.
—Adianta tanto por que eu sei que quando passar a tormenta eu vou estar ali do seu lado, e eu vou te amar na mesma intensidade, por que essa é a verdade minha vida, eu te amo tanto que mesmo você me chamando de amiga e desfilando por ai com outra pessoa não vai apagar esse sentimento de mim, e eu sei que isso acontece com você.
Meu coração acelerou de forma tão intensa, ela me amava, e ouvir isso dela era como pular de paraquedas... Eu olhei no fundo dos olhos dela e vi seus olhos marejarem.
De repente me lembrei de tudo que fiz pra ela, de todas as lagrimas que ela derramou por mim e de como aquilo me doía. Retirei com cautela a suas mãos do meu rosto e engoli seco.
—Eu não quero mais te amar, e nem te fazer sofrer.
E lá estava eu, Edward Suliver fazendo o que eu mais temia, fazer Jane sofrer e chorar. Então me levantei, fechei as portas novamente e fui para meu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota que você magoou
RomanceEm um mundo de aparências e pessoas complicadas é difícil aceitar o amor que acontece naturalmente. Ela era linda e eu era cego demais pra perceber, mas espero que não seja tarde pra dizer que me apaixonei.