Christian me tirava dos eixos, quanto menos percebemos estávamos atrasados para o jantar do grande dia.
Nos aproximamos da sala conversando baixo observei o ambiente e o vi lá, obviamente eu não sabia que ele participaria do jantar, estava sentado no sofá da sala, seus amigos estavam próximos a janela conversando com meu pai, notando Chris aproximar-se todos nos fitaram curiosos, inclusive minha sogra que encarava diretamente Edward como se soubesse de outras coisas ao nosso respeito.
—Mas olha se não é minha linda nora, disse o senhor Noah acompanhando o olhar da esposa.
Corei instantaneamente com a atenção por que eu sabia que aquele clima estava alem de pesado, era possível ver a aflição da minha mãe com a senhora Suliver, nós sabíamos bem o que aconteceria se houvesse mal entendidos naquele jantar.
—Todas as pessoas importantes da vida da Jane estão nessa sala, e as minhas também com exceções, pois bem acho que é o momento certo pra isso, eu Christian pedi Jane em casamento e ela aceitou.
Olhei rapidamente para Chris, ele havia prometido esperar o fim do jantar, mas foi teimoso, vi que seu olhos nem tinham a mim como ponto principal parecia fuzilar Ed debochado ele sabia que o rapaz havia tentado se redimir e queria jogar na cara dele que eu seria sua, mesmo contra gosto algo dentro de mim apertou meu peito, eu estava sem reação assim como os Suliver, um dos amigos de Ed derrubou uma taça todo desconcertado por participar do momento trazendo ainda mais constrangimento. E assim ficaram por inteiros 60 segundos sem ninguém se pronunciar, até que a voz grave de Edward fez todo meu corpo me alertar e fazer com que eu prestasse atenção a sua pessoa.
— As pessoas de Manhattan são rápidas, duas pessoas que ainda estudam dar um passo tao grande, mas sabe acho que vocês são perfeitos um para o outro, felicidades!Contra minha propria vontade algo dentro de mim se atingiu com o breve comentario cheio de sarcasmo, mas não raiva nem nervosismo, era simplesmente desapontamento e uma mistura de tristeza, talvez eu acreditasse que alguem naquele lugar fosse contra algo e eu pudesse lutar com bravura por Chris, mas ninguem, nem mesmo Ed foi capaz de ir contra nosso passo.
Rapidamente quebrando o silencio após o anuncio de Ed, o agradeci pelas felicitações em seguida os demais começaram as suas, Chris parecia radiante pelo motivo errado, o motivo deveria ser nossa felicidade mas estava tão obcecado por Ed que esqueceu da pessoa que a merecia, passei os olhos rapidamente pela sala e encontrei os de minha mãe e pela primeira vez na vida não soube decifrar o que ela estava pensando daquilo tudo, ela intercalou seus olhos entre mim e Chris e notou o olhar de Chris redirecionado ao rapaz proximo a ela, voltou a me olhar como se concluisse algo, e sorriu triste como se estivesse muito encrencada com a situação.
- Vamos jantar pessoal
Pediu o meu pai sorridente, então os demais o acompanharam.
-Como está o Marketing da empresa com Ed e Jane?
-Estão ótimos, o publico adorou acho que os jovens de hoje em dia se interessaram bastante e isso é um ponto para nossas vendas.
Daniel deu um sorriso sarcástico e remendou meu pai,
-Quem não gostaria de estar ao lado de um dos dois, dois herdeiros, bonitos, familias maneiras e praticamente feitos na vida? Sabe que parece aqueles filmes adolescentes, então os jovens sonham com isso.
-Talvez não seja um sonho, talvez eu encontre alguem simples que me faça feliz.
Disse Edward quebrando o clima.
-Não que eu não quisesse alguém como Jane, a mesma esta noiva, mas eu gostaria de encontrar logo alguém.
- Você teve uma rapida mudança nos ultimos tempos Edward.
Disse meu pai sorridente.
-As vezes precisamos dela, e precisamos tomar grandes decisões pelo bem daqueles que amamos.
E assim mais uma vez ele me atinge com suas palavras, só faltou ele citar meu nome entre elas, respirei fundo e continuei comendo esperando a proxima besteira que falariam.
-Acho ótimo isso, acredito que precisava muito dessa melhoria, por sorte Jane também achou alguem que a ame e que cuide dela independente de como seja poucos tem essa noção ou sentimento.
Christian e sua bendita boca falham no silencio.
- Acho que minha melhoria tem haver com minha forma de pensar e agir, não com o que eu sinto ou deixo de sentir, sabe vou ser bem sincero com você, parabéns pelo seu relacionamento perfeito de mais, por ser tão incrível para ela, mas ja se perguntou se ela sente o mesmo? Se ela te ama?
Meu coração bateu em falso e lá estava ele de novo mostrando que sabia que era o dono do meu coração, bendito bad boy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota que você magoou
RomanceEm um mundo de aparências e pessoas complicadas é difícil aceitar o amor que acontece naturalmente. Ela era linda e eu era cego demais pra perceber, mas espero que não seja tarde pra dizer que me apaixonei.