Eu estava pronto, e também estava nervoso. Não sabia bem o que esperar. Minhas mãos estavam suando, estava muito ansioso.
Afinal, estava prestes a pedir o amor da minha vida em casamento e eu mal podia esperar para ouvir sua resposta.
Eu orei muito para que esse momento chegasse e finalmente, ele chegou.
- Você sabe que não vai poder voltar atrás não é? - Jake brinca, enquanto estava em pé do meu lado.
- Cala boca, idiota. - Digo sorrindo também. - Ela é a mulher da minha vida cara.
Estávamos na praia em que eu e a Jade havíamos nos conhecido. Havia uma mesa de jantar, luzes e um formato de coração em volta de nossa mesa.
Não havia lugar mais especial para esse pedido especial.
Respiro fundo ao vê-la de longe, meu coração palpitava. Ela se aproxima com seu lindo sorriso no rosto.
Jade estava com um vestido branco longo, tinha um decote V e era de alça. Seu longo cabelo castanho claro estava solto. Ela estava perfeita.
- O que significa isso? - Ela pergunta surpresa.
Sorri e fiquei mais nervoso ainda, pedi a Deus coragem e comecei a falar.
- Jade Scott. - Digo olhando em seus olhos negros. - Eu me lembro perfeitamente da primeira vez que eu te vi. Estávamos em um luau de amigos, e quando eu botei meus olhos em você, não conseguia pensar em mais nada. Eu disse a mim mesmo que te conquistaria e você seria minha. E bom, eu consegui. - Sorrimos. - Começamos a namorar pouco tempo depois e a partir desse dia você trouxe vida para os meus dias e fez tudo ter um novo sentindo pra mim. Você é simplesmente incrível. Deus me agraciou com uma mulher carinhosa e dedicada em cada coisa que faz. Eu não consigo meu amor, não consigo imaginar minha vida sem você. E por isso... - Ajoelhei-me e peguei a pequena caixinha preta que estava no meu bolso direito. - Você aceita ser minha esposa e passar o resto da sua vida ao meu lado?
- Aí meu Deus! - Jade diz com lágrimas nos olhos. - SIM! SIM! - Ela sorri.
Ponho o anel dourado em seu dedo direito. Me levanto e ela me abraça.
- Eu te amo tanto. - Ela sussurra enquanto nossas testas estavam grudadas.
- Eu te amo. - Digo e a beijo, enquanto a seguro pela cintura.
Jake e Bianca aplaudem e comemoram.
- Vocês sabiam de tudo não é? - Jade pergunta o óbvio.
- Eu sou o melhor amigo dele, como eu não saberia? - Jake ri.
- E eu sou sua melhor amiga, como não ajudaria? - Bianca dá de ombros.
- Bom, se nos dão licença, vamos deixa-los a sós. - Jake diz e Bianca concorda.
Eles vão embora e nos deixam sozinhos. Sentamos na mesa, Jade estava radiante.
- Gostou da surpresa? - Pergunto.
- Se eu gostei? Eu amei, meu amor! Eu não acredito que eu fiquei noiva do homem mais incrível do mundo. - Ela diz com seus olhos brilhando, enquanto olhava para sua mão com o anel.
Meu celular toca. Eram os pais da Jade.
Atendo e ponho no viva-voz.
- Ela aceitou? - Eles perguntam imediatamente.
- Vocês sabiam? - Ela pergunta surpresa.
- Se estamos perguntando né lerda. - Sua irmã, Zaira, responde.
Jade revira os olhos.
- Sim! Ela disse Sim. - Digo sorrindo.
- Ah, meu Deus. Eu estou tão feliz! - A mãe da Jade diz com os olhos marejados.
- Venham pra cá depois que terminarem de jantar, vamos orar por vocês e por essa nova fase. - Meu sogro pede.
- Claro, pode deixar. - Digo.
- Deus é bom, pai. - Jade diz sorrindo.
- O tempo todo minha filha. - Ele completa, parecendo emocionado.
- Beijos, eu amo vocês. - Jade diz e eu desligo. - É, acho que você pensou em tudo, não suspeitei de nada.
- Eu sou um bom ator. - Rimos.
- Três anos amor... Há três anos nos conhecíamos aqui. Deus foi tão bom comigo, sabe? - Seus olhos se enchem de lágrimas. - Eu nunca te contei, mas naquela noite, eu queria desistir de tudo. Eu não via mais sentido em nada. Meus pais viviam brigando naquela época, meu noivado tinha terminado e não havia ninguém do meu lado. Eu não encontrava mais sentido pra continuar, eu me sentia sozinha. Eu estava chorando e pedia pra Deus me ajudar, pra Ele me socorrer. Era quase como meu último pedido, peguei alguns comprimidos no armário e na hora em que ia toma-los, meu celular tocou. - Ela estava chorando e eu também. - Era a Bianca, ela disse: "Vamos ao Luau comigo? Só vai gente cristã." e eu pensei, "porque não?", e eu fui. Antes de você chegar, uma menina sentou do meu lado e ela me contou uma historia, do nada. Ela disse: " Sabe, havia um homem que caminhava juntamente com Deus na areia, ele não via Deus, mas quando olhava para a areia via suas pegadas, então ele sabia que Deus estava do lado dele. Mas nos momentos muitos difíceis da vida dele, ele não via as pegadas de Deus do seu lado, o que o fez questionar a Deus. E ele perguntou a Deus: Senhor, porque no momento mais difícil da minha vida o Senhor me deixa caminhar sozinho? Então o Senhor respondeu dizendo: Filho, eu não te deixei sozinho. Essas pegadas não são suas, são minhas. Em cada momento difícil da sua vida, você esteve no meu colo." - Jade faz uma pausa para respirar fundo.
Seco suas lágrimas com meu dedo polegar. E ela continua.
- Então ela olhou dentro dos meus olhos e disse: "Eu não sei o que você está passando, mas Deus quer que você saiba que você não está sozinha nessa caminhada, está no colo DEle. Ele está cuidando de você." - Jade disse rindo e chorando ao mesmo tempo. - E naquela mesma noite, Ele me presenteou com você. Você me fez rir, me fez viver, me fez ser feliz, me mostrou a Bondade e o Amor de Deus.
- Por que nunca ne contou sobre isso? - Pergunto tão emocionado quanto ela.
- Apenas não sentia que era a hora, mas eu senti agora. - Ela deu de ombros, sorrindo, com seus olhos castanhos escuro brilhando.
Eu apenas pus minhas mãos em sua nuca e aproximei meu rosto do dela, até que nossas testas ficassem coladas.
- Eu te amo tanto, minha pedra preciosa. - Sussurro para ela que sorri.
**
Eram quase oito da noite. Levantamos e fomos para o meu carro e em seguida dou partida.
- Então, qual será o nome dos nossos filhos? - Jade pergunta enquanto dirijo
- Que? - Sorrio. - Acabamos de noivar e já está pensando em filhos?
- Claro meu amor. Olha, se for menina se chamará Sol. E se for menino...
- Lua. - Digo sorrindo, completando a sua frase.
- Ah seu ridículo. Não tire sarro dos nomes dos meus filhos. - Ela dá um tapa de leve em meu ombro.
- Nossos filhos. - Digo olhando-a. - Além do mais Lua é um nome e tanto pra um homem, não acha? - Continuo debochando.
- Charles, Charles... - Ela suspira. - Tem sorte que eu te amo, se não... - Rio.
- E que sorte, não é? - Sorrio e seguro sua mão, e ela também sorri, balançando a cabeça.
De repente, vejo uma luz forte ao seu lado e ouço o barulho da buzina se aproximando. Poucos segundos depois sinto a força da batida em nossa carro.
Sinto as nossas mãos se separarem.
E aos poucos, tudo começa a ficar escuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Que Você Vá
RomanceEla tinha fé, amor e pureza em seu coração. Apesar dos momentos difíceis de sua vida, ela sempre mantinha sua cabeça erguida. Alma amava a Deus e o tinha como Bom Pai. Ele já não sabia o que era isso desde que perdeu a única pessoa que ele amava e s...