Capítulo 20 - (Parte ll)

326 60 65
                                    

Charles fitou seu olhar em mim por alguns momentos. Seu olhar expressava algo que eu não podia decifrar.
Droga, eu falei demais? Ele estava prestes a me dar um fora?

- O que foi? - Pergunto por fim.

-  Não quero mais falar sobre isso. Eu quero focar no futuro que está a minha frente. - Ele disse de um jeito calmo, enquanto me olhava de uma forma que não conseguia explicar.

Algo me dizia que havia um significado entre linhas nessa frase. Sinto um arrepio em toda minha espinha.

Acalme-se Alma. Você precisa se manter neutra.

- Entendo. Tudo bem. - Digo desviando meus olhos dos dele, focando em minhas mãos no meu colo.

Em seguida, ele se levanta.

- Vamos dar uma volta. - Charles estende sua mão para mim.

Eu deveria pegar em sua mão? Eu poderia

 Não, definitivamente não. Eu posso me levantar sozinha, afinal.

- Claro. - Levanto, ignorando sua mão.

Ele da um sorriso amarelado. Caminhamos até uma apresentação de crianças que havia no meio da praça principal.

Havia uma menina que aparentava ter seus sete anos, ela estava vestida de folha de outono. Em suas mãozinhas estava um papel, que ela começou a ler.

- "Outono é a estação
Onde as folhas caem no chão
Eu gosto do Outono
Tem a sua beleza
E também sua grandeza.

Mas se você não gosta do Outono
Não se preocupe não
Outono é uma estação
E passará tão rápido quanto um avião.

Seja Bem vindo, Outono do meu coração." - Ela termina de ler e todos nós a aplaudimos, ela sorri alegremente.

Em seguida entra várias crianças vestidas como ela e começam a cantar e dançar a música do Outono. Havia um bebê que aparentava ter seus dois aninhos. Ele pulava e sorria parecendo se divertir no meio das crianças.

- Que coisinhas lindas. - Digo enquanto sorrio, olhando-os.

- Você quer ser mãe um dia? - Charles pergunta.

- Com certeza! - O olho sorrindo. - E você?

- Acho que ser mãe não é o meu forte... - Ele diz e eu rio.

- Ah seu bobo, você me entendeu! - Reviro os olhos.

- Quero ser pai sim. - Ele diz olhando as crianças. 

Ele parecia estar pensando em alguma coisa. Sua expressão passou de descontraída para séria. Charles não queria falar do seu passado, mas parecia não parar de pensar nele. Talvez estivesse pensando nos filhos que ele teria com a Jade. Confesso, que isso apenas parte meu coração.

Continuo o encarando e ele se vira para me olhar. Desvio meu olhar rapidamente.

Droga, fui pega no ato. 

- Vamos? - Ele pergunta.

- Claro. - Digo ainda sem olha-lo.

Que vergonha.

- Qual é sua estação favorita, Alma? - Pergunta de repente.

- A minha? Hum... - Mordo o lábio inferior enquanto penso. - Outono. 

- Por que? 

- Bom, porque no meu ponto de vista é a estação que tem um pouco de cada estação. Há um pouco de frio, mas também calor. As folhas caem de algumas árvores, mas outras florescem nesta estação. Alguns dias são nublados, enquanto em outros há um lindo céu azul nos esperando.   - Dou de ombros, enquanto sorrio.

Antes Que Você VáOnde histórias criam vida. Descubra agora