"Quando o meu espirito desanima, és tu quem conhece o caminho que devo seguir. (...)" Salmos 142:3A
Estávamos no hospital. A Emma disse que ele teve uma queda de pressão e precisávamos leva-lo para o hospital para ser examinado. Aqui estamos nós esperando o médico dar informações.
Eu estou no corredor com o Jake e a Emma. Charles está no quarto, desacordado ainda tomando soro na veia. Eu estou um pouco nervosa ainda, confesso. As minhas pernas não conseguem ficar paradas.
- Oi Jake. - Disse uma voz feminina se aproximando de nós.
Eu reconheço essa voz. Ao olhar vejo que é a menina estranha que o Charles fica junto.
- Oi Zaira. - Jake diz cumprimentando-a.
Zaira...
- Como ele está? Vim assim que me ligou.
Jake sempre fazendo o que não é pra fazer.
- No soro ainda. Estamos esperando o médico.
- Tudo bem. - Ela diz e em seguida me olha. - É sua irmã não é? - Ela pergunta para o Jake que concorda com a cabeça.
Zaira não diz nada, apenas levanta as sobrancelhas e desvia seu olhar. Acho que ela não gostou muito de mim.
- Responsáveis do Charles Owen? - O Médico chama e levanto.
- Aqui. - Dizemos.
- Olá, sou o doutor Luca. O Charles teve uma queda de pressão por desidratação e uso excessivo de antidepressivos. Ele está melhor, estamos dando soro e vitamina na veia dele. Se ele responder bem, ainda hoje poderá receber alta. Mas sendo sincero, ele só deve sair amanhã de manhã.
- Ok, mas sobre seus antidepressivos, o que o senhor indica? - Minha mãe pergunta.
- Ele tem prescrição médica para tomar os antidepressivos? - Ele pergunta.
Olhamos uns para os outros, mas nenhum de nós sabíamos.
- Não sabemos doutor. - Zaira responde.
- Tudo bem. Se foi por prescrição médica, ele precisa voltar em seu médico e pedir para mudar a dosagem ou se preciso for, mudar o medicamento. Se não for, aconselhem ao seu amigo a não tomar mais para não haver problemas mais sérios futuramente. Aconselho também que ele procure um psicólogo. Seu estado emocional está abalado. Se ele continuar assim, poderá ter uma depressão. Enfim, qualquer coisa podem me procurar. Tenham uma boa tarde. - O doutor Luca diz e sai dando um sorriso amigável.
- Você não sabia que ele estava tomando antidepressivos? - Jake pergunta a Zaira.
- Não. - Ela suspira, parecendo preocupada.
Ficamos ali alguns minutos, minha mãe e o Jake saíram para comer alguma coisa. Eu não quis ir. Zaira não disse uma palavra para mim e eu também não falei.
- Ele acordou, uma de vocês pode entrar. - A enfermeira nos avisa assim que sai do seu quarto.
- Eu vou. - Zaira diz e entra rapidamente.
Respiro fundo. Quando ela entra, me viro na cadeira e olho discretamente pela persiana, para dentro do quarto.
Apenas por curiosidade.
Zaira entra e se aproxima dele. Charles está acordado e sentado. Ele a vê e da um pequeno sorriso e ela sorri de volta. Zaira se senta na cadeira ao lado de sua cama e segura sua mão.
Meu sangue sobe. Por que ela tem que segurar na mão dele?
- Sabe que não tem que passar por nada sozinho não é? - Zaira pergunta e ele concorda. - Então porque não me contou sobre os antidepressivos? Porque não está se cuidando? Porque não esta cuidando da sua saúde mental, Charles?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Que Você Vá
عاطفيةEla tinha fé, amor e pureza em seu coração. Apesar dos momentos difíceis de sua vida, ela sempre mantinha sua cabeça erguida. Alma amava a Deus e o tinha como Bom Pai. Ele já não sabia o que era isso desde que perdeu a única pessoa que ele amava e s...