"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei." Salmos 42:5
Elisa Banner narrando
02:33H da manhã.
O carro do Jake ainda não estava na garagem. Eu realmente estou preocupada.
A cada dois minutos eu olho pela janela para ver se o carro dele está chegando. Minha janela do quarto fica de frente para rua, incluindo a casa da Alma, o que facilita a minha vigilância.
Eu não queria ligar para ele. Não queria que ele pensasse que eu estava desesperada por ele. Eu só queria saber se ele estava bem.
Eu poderia ligar para ele e dizer que eu só queria agradecer por me proteger mais cedo... Mas às duas da manhã? Ele vai dizer que eu só queria falar com ele.
E estará certo. Mas eu preciso me manter distante - O que é muito, muito, muito difícil.
A dona Emma deve estar de plantão, caso contrário estaria de pé na porta de casa esperando pelo seu filho, como faz juntamente com a Alma.
Deito na cama pela milésima vez.
Alma... Minha amiga, minha melhor amiga... Como eu sinto sua falta.
Pego meu celular e olho a nossa foto juntas em um dia super agitado na lanchonete. Estávamos fazendo caretas, bem cansadas por sinal. Mas estávamos felizes.
O pensamento de não vê-la mais sorrindo, brincando, fazendo caretas passou pela minha cabeça, meus olhos inundaram em lágrimas e imediatamente expulsei esse pensamento negativo.
Eu sirvo a um Deus de milagres.
Escutei um barulho de carro e corri novamente para a janela.
Jake.
Logo após estacionar o carro, quem sai é o Charles. Em seguida, vai até o banco carona e ajuda o Jake a sair.
O que está acontecendo?!
Saio do meu quarto rapidamente fechando a porta bem devagar para não acordar os meus pais. Em seguida, vou em direção a porta.
- Aonde vai a essa hora? - Minha mãe perguntou, me assustando.
Ela estava na cozinha fazendo o chá, pois tem problemas com insônia e de vez em quando vem para a cozinha de madrugada para fazer seu chá.
- O Jake não parece muito bem. Vou ali ajudá-lo. - Digo honestamente.
Não gosto de mentir para meus pais. Não por ser a "menina certinha", mas porque eu sei que mentiras levam à desconfianças e desconfianças à conflitos desnecessários.
- O que ele tem? - Pergunta arqueando as sobrancelhas.
- Não sei. Ele acabou de sair do carro com a ajuda do Charles. Preciso saber o que está acontecendo. Eu posso ir? Pode ficar me vigiando da porta se quiser.
- Está tarde minha filha. Seja o que for, o Charles está do lado dele.
- Mas o Jake parece realmente péssimo mãe. Por favor, deixe eu ajudá-lo. - Imploro fazendo minha expressão de pobre coitada.
Ela suspira e abaixa a cabeça.
- O Jake é um menino complicado, Elisa. Eu sei que gosta dele filha, mas não acha melhor manter a distância?
Aquelas palavras foram como um soco no estômago. A olho com o cenho franzido. Minha mãe não julgava as pessoas desse jeito. Ela não era assim.
- O que quer dizer com isso? - Pergunto com um semblante sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Que Você Vá
RomanceEla tinha fé, amor e pureza em seu coração. Apesar dos momentos difíceis de sua vida, ela sempre mantinha sua cabeça erguida. Alma amava a Deus e o tinha como Bom Pai. Ele já não sabia o que era isso desde que perdeu a única pessoa que ele amava e s...