Capítulo 8

423 77 41
                                    

"Senhor, tu me sondaste, e me conheces.

Para onde me irei do Teu Espírito, ou para onde fugirei da Tua face? - Salmos 139: 1 e 8.


- " E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?" ( Genesis 3:9) Podem se sentar. - Roberta pede após ler o texto bíblico. - Todos conhecem a história de Adão e Eva, creio eu. Mas dando um rápido resumo: Deus criou Adão, imagem e semelhança dEle. E disse Deus a Adão que toda a árvore do jardim ele poderia comer, usufruir, menos a árvore do conhecimento do bem e do mal. Essa não era para ser comida. Em seguida, Deus criou Eva e o mandamento foi o mesmo. Mas no capítulo três a serpente disse a Eva para comer, que não teria nenhum problema. Tudo numa boa. imagina né? Não teria problema não Eva, só faria a gente ter tpm, morrer de cólica e sentir a dor de parir. Moleza menina. - Roberta diz em um tom de ironia.

Soltamos um pequeno riso e ela continuou.

- Eva ouviu a serpente e comeu. Dando também a Adão. Ambos comeram, desobedecendo a ordem direta de Deus. Então eles caíram em pecado, e tiveram noção de sua nudez e tiveram vergonha. Quando chegou ao fim do dia, Deus desceu no jardim e chamou Adão, e perguntou a Ele: "Onde estás?". Adão estava escondido, envergonhado. Isso é tão profundo, sabe gente? Preste a atenção, Adão e Eva haviam desobedecido a Deus, haviam errado, pecado, mas Deus ainda sim desceu para encontrar Adão como fazia todos os dias. "Roberta, mas se Deus não queria que eles comessem, porque criou aquela árvore? " Não sei, talvez porque queria dar a eles a opção de escolha. Obedecer ou não obedecer? Permanecer fiel a Deus ou não? Deus não criou robôs, mas humanos. Pessoas que pensam, falam, agem, escolhem. Ele não quer você o escolha só porque não há outra opção. Ele quer que você o escolha por livre e espontânea vontade, mesmo com todas as outras escolhas disponíveis a mim e a você.

Roberta faz uma pequena pausa.

- A pergunta que Ele está fazendo para nós hoje: Onde estamos? Por que nos escondemos dEle? Por que fugimos de sua Presença? De sua doce Presença? Por que escolhemos aquilo que nos afasta dEle? Por que persistir em um caminho que Deus já disse para não seguir? Por que insistir em um relacionamento que Deus já falou que não é pra você? Por que você continua regando uma amizade que já murchou? e não há mais vida? Por que? Por que você está se escondendo? Por que você está escondendo sua "nudez" sendo que Ele te formou e te escolheu no ventre de sua mãe? Ele conhece você muita melhor do que você mesmo. Sabe suas limitações! Então me diga, porque está escolhendo coisas que te afastam DELE e quando Ele te chama, você continua escondido? Essa palavra não é só para quem está afastado ou errou com Deus não, mas é para você que esconde seus segredos dEle, esconde o desejo do seu coração, esconde suas lágrimas fingindo que é forte. Tentando ser alguém que você não é. Que está longe dEle. Pode estar na igreja, mas não tem mais a intimidade de passear com Ele pelo jardim e então se fecha, se esconde. Não ora, não lê a Bíblia, não jejua, parou de ir cultua-lo, e está desanimado (a). Ele quer que você saiba que Ele te espera todos os dias, para te ouvir, te amar, te consolar. As vezes você entra no seu quarto e se sente sozinho, sozinha... Mas O Criador está te olhando, esperando apenas o seu: "Oi, podemos conversar?"

Abaixo a cabeça, querendo chorar.

- Sabe... - Roberta diz de uma forma mais doce. - Deus espera por cada um de nós. Não, Ele não quer te ver sofrer, Ele não gosta de te ver chorar e muito menos te ver escondido dEle. Deus é o mais interessado em te ver feliz, mas não, Ele não vai estalar os dedos para que isso aconteça, seria fácil demais. Mas acredite, Ele está dizendo: Não, não esqueci de você. Afinal, como posso me esquecer de alguém tão valioso para mim, como você? Eu estou bem aqui. Mesmo depois de você ter errado, pecado. Minha misericórdia alcança você. Eu estou aqui. Eu vejo você se sentindo mal porque errou, porque pecou, porque se afastou de Mim, mas Eu continuo aqui esperando você. Esperando seu arrependimento e seu coração quebrantado. Se achegue a mim e Eu Cuidarei de ti. Eu amo você, minha criança. - Sua voz era serena e calma.

Antes Que Você VáOnde histórias criam vida. Descubra agora