Capítulo 39

241 35 19
                                    

Capitulo não revisado.

boa leitura, preciosidades!

+++++

"Elevo os meus olhos para o monte: de onde virá meu socorro? Meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." Salmos 121.

Alma Clark narrando:

- Eu me recuso a me desculpar. O que eu fiz de errado? - Digo com raiva. - Você parece estar do lado dele!

- Ora, eu não estou do lado de ninguém! Eu estou do lado da paz! - Elisa franze o cenho. - Só estou dizendo que você podia ter se acalmado e ter dito as coisas com mais calma e tranquilidade.

- Elisa! - Exclamo seu nome revoltada. - Aquele...

- Olha lá o que vai dizer... - Ela me alertou.

- Aquele abençoado... ele teve a coragem de me olhar nos olhos e dizer: "você mudou. Quem é você afinal?" - Digo com raiva, imitando-o com desdém.

Eu estava furiosa! Aquelas palavras, tudo o que ele disse, me deixou furiosa!

Logo após ele ir embora, Elisa apareceu perguntando o que havia acontecido. Estávamos no meu quarto.

- Você parece uma criança fazendo birra.  Talvez esteja com raiva porque sabe que tudo o que ele disse é verdade. - Disse Elisa com calma.

Até minha melhor amiga?

- E ainda diz que não está do lado dele?

- Não estou.

- Então o que você quis dizer com isso, Elisa? Que ele está certo e eu sou um péssima pessoa por não aceitar a amizade "colorida" dele com a Zaira? É por isso que eu mudei? Porque a antiga e melhorada Alma aceitava tudo sem questionar nada?

- Não estou dizendo nada disso, Alma. Mas sim, você mudou. É claro que é compreensível por tudo o que você passou, mas tenha um pouco de paciência com todos ao seu redor. Hoje é aniversário da mulher que você chama de mãe e até ela foi jogada de lado. Seu pai alugou uma quitinete aqui perto e todos os dias que me vem pergunta por você porque tem medo de se aproximar e te chatear de novo, e você trata-lo pior do que a última vez. E você nem pergunta se ele está vivo.

- Ele merece exatamente isso: meu desprezo.

- Você me contava o quanto ele era importante pra você, contava de quando você era pequena e agora simplesmente decide que ele é o pior pecador da face da terra.  Perdoar 70x7 ou você se esqueceu?

- Desculpa. Mas você não tem direito nenhum de falar sobre isso, seu pai não traiu sua mãe e não saiu de casa e te abandonou deixando de saber completamente sobre sua existência.

- Mas ele está aqui agora, não está? - Pergunta com um olhar sério.

- Talvez porque a amante dele não queira mais saber dele. - Dou de ombros.

 Elisa me olha incrédula. 

- Essa arrogância toda... O que está havendo, Alma Clark? Você definitivamente não era grossa e ignorante desse jeito. 

Antes Que Você VáOnde histórias criam vida. Descubra agora