Capítulo 42

383 30 54
                                    

PARTE 1

" Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." - Tiago 1:19


Eu fui calada a viagem inteira. Não queria falar, tão pouco ser questionada.

- Você não parece bem, Alma. – Elisa me olha preocupada. – Veio quieta o caminho todo, parecia distante...

- Eu estou bem. Não se preocupe, só estou me recuperando. – Digo enquanto caminhávamos em direção a faculdade.

- Você está mentindo. – Murmura ela. – Eu sei que tem alguma coisa de errada e eu sei que isso tem a ver com o Charles.

Bufo e não respondo.

Eu não queria falar e eu não iria falar. Eu só quero guardar tudo dentro de mim e me afastar o máximo possível do Charles. Quanto mais rápido colocamos um ponto final nisso, mais rápido eu o esquecerei.

Na primeira aula eu não o havia visto ainda. Nem na segunda, nem na terceira.

Será que ele tinha vindo?

Será que ele estava se escondendo?

Talvez tenha voltado para os braços da querida Zaira.

Estava na hora do intervalo. Sentei-me no refeitório com a Elisa.

- Mal voltamos e eu já tenho tanto para fazer. – Ela faz beicinho. – Quanta matéria acumulada, Deus. – Ela põe as mãos em seu cabelo solto e bagunça em sinal de desespero.

Eu rio..

- Estamos no mesmo barco, my friend. – Digo dando uma tapinha em suas costas.

Ela bufa.

Em seguida Jake chega por detrás da Elisa e a cutuca em sua costela, fazendo-a pular de susto.

- Assustada? – Riu, se sentando ao seu lado.

- Abestalhado. Se eu morro de infarto? – Ela o olha de cara feia.

- Oi meninas. – Adam se senta do meu lado.

- Olá Adam. – Digo.

- Você está bem? - Perguntou.

- Sim. – Dou um pequeno sorriso.

- Bom. – Respondeu.

- Cadê o Charles? – Elisa perguntou.

Agradeci mentalmente. Eu também queria saber.

- Já vem aí. Precisou fazer uma ligação. – Disse Jake devorando seu sanduiche. – Ele quer falar com você, Alma. – Disse de boca cheia.

- Engole primeiro. – Reclamo.

- O Charles quer falar com você, cabeçuda. – Disse depois de engolir.

- Hum.

- "Hum"? Só isso? – Jake me olhou confuso.

- Acho que eles brigaram de novo. – Elisa sussurrou.

Jake revirou os olhos.

- Vocês são piores do que cão e gato. Por que brigam tanto? Vocês não se amam? Então se resolvam carambolas. – Disse irritado.

Eu ia dar uma resposta bem malcriada para o Jake, mas a voz que soou atrás de mim fez meu coração bater mais forte, tirando totalmente meu foco.

- Eu estava prestes a fazer exatamente isso. As pazes. – Charles disse atrás de mim.

Antes Que Você VáOnde histórias criam vida. Descubra agora