Capítulo 2

463 85 61
                                    

"Segura a minha mão, você terá que me cuidar. É teu meu coração, se você for meu par." - Marcela Taís.

- Acorda Clark! - Jake grita no meu ouvido me fazendo pular da cama.

- Droga Jake. - Digo com a mão no peito. Meu coração estava saindo pela boca. - Sua peste. - Digo me levantando e correndo atrás dele.

Ele desce as escadas e se esconde atrás da Emma que estava na cozinha.

- Eu vou te matar! - Digo com raiva, tentando cerca-lo.

- O que está acontecendo aqui? - Emma pergunta sem entender.

- Eu só acordei ela. - Jake da de ombros.

- Ele gritou no meu ouvido. Eu podia ter morrido de susto, sabia disso? - Pergunto indignada. Eu odeio sustos, odeio quando o Jake faz isso.

- Jake!? - Emma levanta suas sobrancelhas deixando claro que queria uma explicação.

- Mãe, eu sou inocente. - Ele diz na defensiva.

Gargalho com ironia.

- Inocentes como você a cadeia está cheia. Seu cabeção. - Vou até ele para o bater, mas ele fica dando volta pela mesa.

- PAREM! - Emma grita nos assustando. - Sentem agora para tomar café da manhã como pessoas civilizadas. - Ela põe suas mãos na cintura, nervosa. - Desses tamanhos e agem como adolescentes. Tomem vergonha na cara.

- Mas foi o Jake quem me acordou gritando. - Digo revoltada, sentada na mesa, de braços cruzados.

- Ah pobrezinha. Vai chorar? quer mamadeira bebezinho? - Jake tira sarro da minha cara.

- Jake para de implicar com sua irmã e para de dar susto nela. Se fizer isso de novo, eu vou te acordar com um balde de água fria. Agora tomem café da manhã e sigam seus rumos.

++++

Levava quinze minutos da nossa casa até a faculdade. Íamos de carro então era mais rápido. Mas hoje o Jake decidiu demorar uma eternidade no banho, então chegaríamos atrasados.

- Te vejo depois, bebe chorão. - Jake diz assim que desço do carro.

- Tanto faz seu cabeção. - Bato a porta do carro.

Ando pelo campus em direção a faculdade. Fecho os olhos por um segundo e sinto o ar fresco sobre meu rosto.

Ao me aproximar da entrada da faculdade vejo minha amiga Lauren. Ela estava em pé na porta mexendo no celular.

- O que está fazendo sentada aqui? - Pergunto ao me aproximar.

- Oi! - Ela diz surpresa e se apressa em guardar seu celular. - Nada, estava te esperando.

- Mesmo eu estando atrasada?! - Pergunto e ela faz que sim com a cabeça. - Que gracinha.

Eu a abraço.

- Que saudades. - Digo a apertando.

- Eu também, amiga.

Lauren e eu somos amigas desde crianças. Nos conhecemos por causa de nossos pais, eram amigos de trabalho. Infelizmente o pai dela morreu em um acidente de carro, foi uma fase muito difícil para ela, suas duas irmãs menores e sua mãe. Depois desse ocorrido Lauren nunca mais foi a mesma.

- Como foram suas férias? - Pergunto enquanto caminhávamos pelo corredor.

- Não fiz nada. - Ela da de ombro. - E você?

- Nada? as férias inteiras? - Pergunto arqueando as sobrancelhas.

- Nadinha.

- Entendi, também não fiz nada. Tenho aula de laboratório agora, nos vemos depois. - Digo na porta da sala onde entraria.

Antes Que Você VáOnde histórias criam vida. Descubra agora