Capítulo 21

332 54 53
                                    

"Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração." - Salmos 37:4

Alguns dias depois.

Desde o primeiro jantar em que a Emma nos apresentou o Phill, ele não saia mais daqui de casa. O Phill é um cara legal, ele é brincalhão e sorridente. Ele é médico, trabalha no mesmo hospital que a Emma.

Ver os olhos da Emma brilharem toda vez que fala dele ou ver ele, me deixa feliz. Jake também gostou muito dele, eles conversavam por horas e riam de piadas idiotas que só eles entendiam.

O Jake parece se dar melhor com o Phill do que se dava com seu próprio pai. Depois que o nosso pai foi embora Jake não nunca mais mencionou nada sobre ele. Eu não sei o que ele pensa ou sente sobre isso, mas ele parece lidar melhor do que eu.

Tínhamos acabado de almoçar, era Domingo. Phill e Jake estavam na sala e eu e a Emma estávamos arrumando a cozinha.

- E a vida amorosa? - Phill pergunta para o Jake.

- Ainda não tenho uma.

- Então está prestes a ter? - Phill parece estar sorrindo.

- Eu vou ter uma nora!? - Emma pergunta da cozinha.

- É... Bom, eu pretendo. Mas ela é difícil. Acho que ela só pensa em mim como amigo. - Sua voz demonstrava que ele não parecia feliz ao dizer isso.

- Já demonstrou algum sentimento a ela? - Phill quis saber.

- Já. Na verdade eu já deixei bem claro pra ela o que eu quero.

Como assim? Ele se declarou pra Elisa? E Ela não me contou?

Espera, espera... Eu não sei se é da Elisa que ele está se referindo, ainda.

- Então ela simplesmente te rejeitou?

- Ela disse que  somos diferentes. Mas eu sei o que ela quer dizer com isso. - Jake diz.

- Como assim? - Phill parece confuso.

- Não é por sermos diferentes e não temos nada em comum, mas é porque ela é da igreja e eu não.

Minha nossa. É a minha amiga! Eu não acredito que ela não me disse nada sobre isso. 

Emma e eu nos entreolhamos. Como se nossos olhos pudessem se comunicar e dizer uma a outra: É a Elisa!
Fomos pra a porta da cozinha espiar eles conversando.

- Mas ela disse em algum momento que não gostava de você? Ou só disse isso? - Phill pergunta.

- Ela só disse isso. - Deu de ombros.

- Então talvez ela sinta algo por você, garotão. E esse motivo de "serem diferentes" quando você expôs seus sentimentos, é um empecilho pra ela também.

- Você acha? - Ele arqueia suas sobrancelhas.

- Sim. Não desista. - Phill da uma piscadela para Jake.

- Não vou. - Jake da um pequeno sorriso.

- Mas por que ela ser da igreja seria um empecilho? - Emma pergunta sentando-se no sofá do lado do Phill.

Eu continuo em pé, na porta.

- Não sei. Não a confrontei sobre isso. - Jake franze o cenho, pensativo. - Mas eu vou.

Eu sabia o porquê.  Mas prefiro deixar o Jake perguntar a Elisa e ela mesma o explicar.

- Hum, meu filhinho admitiu está apaixonado! Não acredito. - Emma diz sorridente.

Antes Que Você VáOnde histórias criam vida. Descubra agora