Capítulo 9

339 63 29
                                    

"Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda."

-Salmos 116:8


Acordo assustada, com o coração disparado.

- O que foi isso? - Sussurro para mim mesma, com as mãos em minha cabeça.

Olho no relógio e eram cinco e meia da manhã. Deitei de novo para esperar dar seis horas para levantar. Eu podia levantar e começar a fazer o café, mas esse sonho... Não, sonho não, pesadelo, me deixou assustada demais.

Isso significa alguma coisa? Alguma coisa de ruim com o Charles? Será que ele está bem? Pego meu celular que estava na mesinha ao lado.

"Você está bem? - Digito, mas em seguida apago.

Não, ele deve estar bem. Foi apenas um pesadelo. Mais tarde eu o verei, então está tudo bem.

(...)

Droga! Eu cochilei, estava quinze minutos atrasada.

Vou até o banheiro para fazer minhas higienes, mas o Jake estava tomando banho.

- Vai demorar ai? - Pergunto na porta.

- Quem sabe. - Ele diz em um tom de sarcasmo.

- Idiota. - Murmuro.

Decidi ir na cozinha preparar o café. Ao descer as escadas vejo a Emma com seu copo de café em mãos, olhando fixamente pela janela da sala, enquanto assoprava o café. Seus pensamentos pareciam tão distantes

- O que você está olhando? - Sussurro atrás dela. Emma olha para trás assustada.

- Ah, bom dia querida. - Ela sorri. - Só estava olhando a chuva lá fora.

- Entendi. - Digo desconfiada. - Como foi o turno? - Pergunto indo ate a cozinha pegar café para mim.

- Foi bem cansativo. Vou tomar esse café quentinho e vou descansar. - Ela diz parecendo não estar muito bem.

- Você está bem mesmo? - Pergunto preocupada.

- Sim querida. Não se preocupe. Vá apressar o Jake se não vocês se atrasaram. Coloca o casaco, está frio lá fora. Leve o guarda chuva também. - Ela diz e em seguida deposita um beijo em minha testa e sobe para seu quarto.

Pobre Emma. Odeio vê-la assim. Dou um longo suspiro e vou para a cozinha.

(...)

- Você tem o número da Elisa? - Jake pergunta assim que saímos de casa.

- Sim, por que?

- Liga para ela e diz que estamos esperando-a.- Ele disse indo até o carro.

Apenas concordo e ligo para ela. Em seguida , a mesma sai de casa, com um sorriso no rosto e se aproxima do carro.

- Bom dia gente. Obrigada pela carona! - Elisa diz com seu jeito doce.

- De nada. - Ele sorri e lança seu olhar sedutor para ela.

O olho de cara feia. Jake apenas me ignora. Jake é meu irmão, mas ele não é um cara que assume compromissos. Elisa é doce, temente a Deus e pura. Tudo o que meu irmão não é.

Havíamos chego na faculdade. Eu e Elisa descemos do caro e o Jake foi estacionar.

- Posso te dar um conselho? - Pergunto para a Elisa enquanto caminhávamos.

- Claro.

- Mantenha o Jake longe de você, tudo bem?

Elisa me olha sem entender e então se aproxima de mim.

Antes Que Você VáOnde histórias criam vida. Descubra agora