"E se talvez, cada lugar quebrado em que estive, foi uma dádiva de Deus?" - Riley Clemmons.
- Quem é ela?
Ao me virar para olhar quem falava conosco vejo uma moça que aparentava ter seus vinte anos. Ela tem cabelo preto, liso, na altura de seus ombros. Seus olhos eram esverdeados. Ela é de estatura baixa e seu porte físico era esbelto.
- Só alguém da faculdade. - Charles diz e eu cerro meu olhar para ele. - Estava te esperando. - Diz ele em um tom delicado. O oposto de como falava comigo.
Reviro os olhos, sem disfarçar minha cara de revoltada.
- Ela... - A moça franze o cenho, olhando para mim perplexa.
- É, eu sei. - Charles diz em um tom sério, evitando me olhar. - Vamos? - Ele fala parecendo com pressa.
Ela concorda aparentemente confusa.
Garota estranha.
Ele me olha rapidamente e sem dizer uma palavra, vai embora com ela.
Eu sei que não deveria, mas a reação do Charles realmente me deixou chateada.
Eu não entendo porquê me importo tanto. Eu deveria me valorizar mais. Quero dizer, não só em relação a ele mas em geral, as pessoas sempre me tratam como opção.
O Charles, Bryan, Lauren, até meu próprio pai.
Mas mesmo assim sempre tento fazer todos sorriem, sempre sou ouvinte, e companheira, mas por que quando se trata de mim, ninguém faz igual?
Sinto a angústia e solidão tomarem conta de mim.
Chego em frente de casa, mas ao invés de entrar, eu apenas sento na calçada. A rua estava totalmente vazia, e mais uma vez olho para o céu estrelado.
- Sinto sua falta. - Digo para Deus. - Sinto falta de sentir sua presença. Tenho saudades de quando chorava e sentia Teu Consolo. Mesmo em dias turbulentos como o de hoje ou quando me sentia sozinha, eu ainda tinha o seu colo. - Meus olhos estavam lacrimejados. - Por favor não desista de mim. - Abaixo o minha cabeça e olho para o chão, enquanto as lágrimas caiam.
- Ele não desiste. - Uma voz doce disse, dou um pequeno pulo de susto. Levanto minha cabeça, era nossa mais nova vizinha.
- Oi. - Digo secando rapidamente minhas lágrimas.
- Posso me sentar do seu lado?- Ela pergunta e eu consenti. - Eu me chamo Elisa, estou atrapalhando?
- Me chamo Alma. E está tudo bem. - Fungo meu nariz. - Eu só precisava desabafar com Ele. - Digo olhando para o céu.
- Ele é um bom ouvinte né? - Ela da um pequeno sorriso.
- Não sei se Deus me escuta. Ele não me responde. Quero dizer, tudo bem, não é como se eu fosse digna de ouvi-lo. - Olho para o chão, lembrando-me da terrível decisão que tomei ao me afastar dEle.
- "Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Jeremias, capítulo vinte e nove, versículos doze e treze. As vezes não é Ele quem não está respondendo, é o nosso coração que não está totalmente nEle. Não somos dignos, mas por algum motivo Deus nos ama. - Ela da de ombros. - Ele te ama e ouve cada uma de suas palavras. Mas não age no nosso tempo e sim trás as respostas no tempo dEle.
Lá estava vindo o choro de novo.
- Você já foi da igreja? - Ela pergunta.
- Ja. Mas me afastei. Queria voltar, mas já faz tanto tempo. Sinto que já o decepcionei tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Que Você Vá
RomanceEla tinha fé, amor e pureza em seu coração. Apesar dos momentos difíceis de sua vida, ela sempre mantinha sua cabeça erguida. Alma amava a Deus e o tinha como Bom Pai. Ele já não sabia o que era isso desde que perdeu a única pessoa que ele amava e s...