Capítulo 15

294 60 32
                                    

2 anos depois.

"O recomeço."

"Eis que tudo se fez novo". - 2 Coríntios 5:17

Sonho

Eu estava correndo, corria pela floresta. Estava chovendo muito. Finalmente vejo a estrada e corro para ela, ao chegar, vejo um carro vindo de longe e faço sinal para ele parar, mas ele não para, o carro acelera mais, eu não conseguia me mover e por uma fração de segundos alguém me empurra me jogando para fora da direção do carro.

Caída no chão no canto da estrada, olho para trás para ver quem era a pessoa que me empurrou, ficando no meu lugar.

O tempo para quando eu olho em seus olhos castanhos escuros.

Ele sorri. O Charles sorri.

- Não é o fim, Alma. Minha Alma. - Ele diz com seus olhos marejados.

E em seguida o tempo volta ao normal e o carro vai em sua direção e então o Charles....

- Não!!! - Acordo gritando, assustada e chorando.

Meu coração esta acelerado e eu estou suando frio.

Tudo bem, foi apenas um sonho. Mais um.

Respiro fundo e tento conter minhas lágrimas.

Eu sonhei com o Charles todas as noites durante dois anos. Eu não entendo porquê, mas eu não aguento mais vê-lo em meus sonhos. Ele não faz mais parte da minha vida, então porque me assombra?

Eu quero apenas esquecê-lo Senhor. Por favor, me ajude a esquecê-lo.

Crio coragem e levanto e me arrumo para a lanchonete. Eu trabalho lá agora. O senhor Sebastian está bem doente e precisava de alguém para ajudar a administrar a lanchonete, eu e a Elisa nos oferecemos.

Trabalhamos lá a um ano e meio durante a tarde e a noite. Mas como estamos de férias da faculdade, vamos pela manhã.

Olho pela janela do meu quarto e vejo que está chovendo muito. Em seguida vou até o quarto do Jake.

- Jake. - O chamo cutucando-o.

- Hum? - Ele diz sem abri os olhos.

- Vou pegar o carro para ir trabalhar. - Aviso.

- Hunrum. - Ele murmura e volta a dormir.

Desço e preparo meu café. Vejo a Emma sentada na mesa com seu copo em mãos.

- Bom dia flor do dia, chegou agora? - Pergunto.

- Bom dia filha, cheguei. Estou sentada aqui aproveitando esse momento de paz. - Ela da um pequeno sorriso. - Deixa eu te fazer uma pergunta. - Ela sussurra, fazendo sinal com a cabeça para eu me aproximar.

Me aproximo.

- Seu irmão não tem ido mais as festas, nem bebido, você sabe me dizer porquê? - Ela pergunta.

- Na verdade não, mas é estranho né? Ele tem andado diferente mesmo. Não que eu esteja reclamando. Graças a Deus por isso. - Dou um pequeno sorriso.

- Eu acho que tem a ver com a Elisa. - Ela continua sussurrando.

A olho sem entender. O que a Elisa tem a ver com isso?

- Como assim? O que ela tem a ver?

- Bom, eu não sei, é que... - A campainha tocou interrompendo-a.

Vou até a porta e abro.

- Bom dia amiga! - Elisa diz com um sorriso. - Vamos? Se não, perderemos o ônibus. E hoje está chovendo demais para ir andando. - Ela sorri.

- Vamos de carro amiga. Hoje eu sou a motorista. - Sorrio. - Entra, vou só tomar um café e vamos.

- Ok, motorista! - Ela diz brincando. - Bom dia tia Emma.

- Bom dia minha linda, quer café?

++++++++++

Havia pouco movimento na lanchonete hoje por conta da chuva. Enquanto a Elisa fica na preparação dos pedidos, eu os anoto e sirvo.

- Qual seu pedido, amiga? - Digo com o caderninho de anotações e a caneta na mão pronta para escrever.

- Um refrigerante. - Lauren diz. - Você vai na minha festa de aniversário, né?

- Onde vai ser? - Pergunto depois de anotar.

- Isso é importante? - Ela pergunta dando um pequeno sorriso.

Já sei que é um lugar que eu não vou gostar nem um pouco.

- Onde hem? - Levanto minhas sobrancelhas.

- Na casa do Adam. - Ela diz baixinho.

- Não mesmo. - Digo negando com a cabeça.

- Ah, qual é Clark? É meu aniversário e você é minha amiga, deveria estar lá por mim! - Ela diz em sinal de protesto.

- Eu amo você e nossa amizade, mas não vou pisar na casa do Bryan. Você sabe que eu não sou de ir a festas onde eu sei que vai ter bebidas e coisas que não me convém. - Digo decidida.

Ela levanta bruscamente, assustando a mim e as pessoas ao redor, bufando com raiva.

- Claro, esqueci que você é uma crentezinha. Desde que começou a andar com aquela ali. - Ela olha com repúdio para Elisa. - Você se esqueceu completamente de mim. Só porque eu não sou crente como ela? - Ela solta um riso amargo. - Você acha que é melhor que eu só porque não bebe? Ou fuma? Ou frequenta festas? Você não é melhor que eu, Clark. É só uma careta que não sabe aproveitar a vida. Desperdiçando a juventude por nada. - Ela diz em um tom de deboche, em seguida sai empurrando meu ombro.

A olho desacreditada. Apenas a vejo sair, prefiro o silêncio do que dizer alguma coisa que eu vá me arrepender.

Mas sim, suas palavras pesaram em meu coração.

- Está tudo bem com a Lauren? - Elisa pergunta ao me aproximar do balcão.

- Não sei. - Digo cabisbaixa.

A Lauren está com raiva. Tudo bem, eu vou esperar ela se acalmar e vou falar com ela.

Pego um pano na cozinha e começo a limpar uma das mesas.

Paro para respirar e olho pela janela.

Meu coração acelera.

Era ele.

Estava do outro lado da rua, me observando.
Com suas mãos escondidas no bolso da frente de sua calça, com um casaco preto e com o capuz na cabeça, Charles me olhava.

A mesma cena se repetia de dois anos atrás.

Aquele olhar... Aquele bendito olhar que fazia meu coração disparar.

+++++++++++

Oi preciosidades! Você estão bem? Espero que tenham gostado do capítulo.

Sim! Se passaram dois anos! Será que o Charles é o mesmo? Ou será que a Alma é a mesma? O que será que está rolando com o Jake? Pode ter a ver com a nossa Elisa?

Muitas perguntas, né? Hahaha aguardem!!!!!
Obrigada pelos 1K!!! Eu tô muito feliz!!!! Vocês são preciosos pra mim!

E pra Jesus ainda mais!

Votem e comentem baaastante. ❤️

Antes Que Você VáOnde histórias criam vida. Descubra agora