Capítulo 31

256 47 20
                                    


*Capítulo não revisado*
Boa leitura ♥️

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" Tiago 5:16

Passei a noite inteira sentado no banco do corredor do hospital pensando naquele pastor, no seu olhar sereno e na sua voz que acalmava qualquer coração. Agora entendo o meu anseio de querer continuar ouvindo-o, meu coração ardia por cada palavra que saia de sua boca.

Isso é muito louco. Eu não posso acreditar que era Ele quem falará comigo.

Por que se daria o trabalho de conversar comigo face a face?

Eu? O ser tão desprezível e que O desprezou em tantos momentos da vida, inclusive naquele momento.

"Você é muito especial pra Ele, Charles." - Lembro das palavras do pastor Jhon.

"Ele veio em pessoa para falar com você."

Por que eu, Senhor? Eu nem sou digno assim.

Por que continua fazendo essas coisas por mim? Mesmo quando eu sou a pior pessoa para o Senhor?

Mesmo depois que amanheceu, continuamos todos ali no corredor. Eu, Jake, o pastor, sua esposa e filha.

A Alma já havia sido transferida para o quarto e a Emma passou o resto da madrugada ao lado de sua filha.

Esperávamos que ela acordasse a qualquer momento e por isso permanecemos.

- Eu e a Elisa vamos para casa meu amor. Vamos resolver algumas coisas. Vou ligar para alguns irmãos da igreja e falar com os jovens para orarem pela Alma. - A Dona Elizabeth diz dando um sorriso confortador ao marido.

O pastor Jhon me apresentou a sua esposa e por isso eu sabia seu nome.

- Tudo bem. Eu ficarei aqui mais um pouco. - Disse se levantando e segurando a mão de sua esposa.

- Tudo bem. Qualquer coisa me ligue. - Disse.

- Claro. - O pastor Jhon deposita um beijo na testa de sua esposa.

Ela da um pequeno sorriso.

Por uma fração de segundos, eu imaginei a Alma e eu exatamente assim.

Como eu queria abraça-la agora. Como eu queria ela em meus braços. Como eu queria faze-la sorrir ou se sentir envergonhada por algo bobo que eu disse.

Ah, Alma... Minha Alma...

Não queria ter sido tão covarde a ponto de não pedi-la em namoro.

Pensei tanto na Zaira, em como seria se ela soubesse do que eu sinto pela Alma... Tive medo que a Alma soubesse sobre o que houve entre nós dois no passado e pedisse para que eu me afastasse da Zaira por isso.

E eu não me afastaria. Então a Alma iria se sentir insegura e ficaria chateada comigo.

Então por que raios eu a beijei? Eu sei que ela espera por esse pedido de namoro sempre que me vê.

Seus olhos esperançosos, cheios de expectativas não mentem.

Mas eu não sei se eu estou pronto para isso.

Ao mesmo tempo, não consigo mais me ver sem tê-la comigo.

Mas o pensamento de quê, eu só me sinto do jeito que me sinto em relação a ela pela sua semelhança com a Jade, me atormenta.

Antes Que Você VáOnde histórias criam vida. Descubra agora