Capítulo 41

199 30 16
                                    

O falar amável é árvore de vida, mas o falar enganoso esmaga o espírito." - Provérbios  15:4

Alma Clark narrando:

O meu coração estava prestes a sair pela boca de ansiedade. Como eu queria encontrá-lo e dizer a ele o que eu estava sentindo, queria agradecê-lo pelos seus esforços e por sua dedicação durante todos esses dias.

Ah, Senhor... Que dê tudo certo. – Pedi em pensamentos. Em seguida, sou despertada com o toque de celular da Elisa.

- Oi mãe. - Ela atende. - Estamos indo na casa do Charles. - Ela faz uma pausa. - Como? Ah, ele está na praça com o pai? - Disse cutucando o Jake para dar meia volta. – Ok, até mais tarde. – Disse encerrando a ligação.

- Já entendi senhorita. O motorista já vai seguir a rota certa. – Disse em um tom irônico.

Elisa faz caretas para ele.

- Vocês dois... – Emma diz olhando-os, com um pequeno sorriso no rosto.

- Mãe... – Jake disse em sinal de alerta para as próximas palavras dela.

Dou um sorriso. Alguns minutos depois já estávamos perto da praça principal.

- Podem me esperar aqui. – Digo assim que o Jake estaciona o carro. – Vou procurá-los e vocês dão carona para o pastor Jhon de volta para casa.

- E você e o Charles? – Perguntou o Jake com a sobrancelha arqueada.

- Temos assuntos a tratar. – Digo com ar de mistério. – Enfim, até mais tarde.

Saio em busca deles. A praça não era muito grande e normalmente não tinha muito movimento, mas hoje estava um número de pessoas considerável ali.

Andei mais um pouco e finalmente os vi de costas. Charles e o pastor Jhon conversavam entre si.

Confesso que fiquei curiosa para saber do que conversavam.

Será que conversavam sobre mim? – Pensei.

Curiosa, sentei um banco atrás deles. Como eles estavam de costas nem notaram a minha presença ali.

Eu sei que ouvir conversas é errado, mas a curiosidade falava mais alto do que a integridade.

- Por que manter a Zaira tão perto? - O pastor Jhon pergunta.

Zaira...? Por que raios estão falando dessa garota?

Senti uma pontada de ciúmes e raiva por ouvir o nome dela mais uma vez.

Senhor me ajude.

- Porque quando a irmã dela morreu, eu prometi para ela que sempre estaria aqui. – O Charles respondeu.

Revirei os olhos automaticamente.

- Não pode fazer promessas que não sabe se poderá cumprir. Mas me diga, ela gosta de você, não gosta? – O pastor continuou.

- Gosta. – Charles respondeu como se aquilo o doesse.

- E ela já interferiu no relacionamento com a Alma?

- Já.

- E o que você fez? Brigou com ela como briga com a Alma?

- Não.

- Posso fazer uma pergunta intima filho? – Perguntou.

Charles demorou a responder. Isso significa que ele estava pensando. Por que ele precisava pensar?

Antes Que Você VáOnde histórias criam vida. Descubra agora