" E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos Daquele com que temos de tratar" - Hebreus 4:13
Palavras, são só palavras. Ele me jura amor em um minuto e no outro me rejeita. Sua boca diz uma coisa e sua atitude diz outra.
- Entendi. Que bom que são amigos. - Zaira sorri. - Então, eu tenho muito o que te contar da viagem. - Disse virando sua atenção ao Charles.
Isso me deu nos nervosos.
- Mal posso esperar para ouvir. - Disse com um sorriso forçado.
Decido apenas virar as costas e ir embora. Eu estava sobrando ali de qualquer maneira.
- Aonde vai, Alma? - Zaira pergunta com um tom de deboche, parecendo ter vencido uma batalha.
Sim, ela venceu, já que não vou lutar essa luta idiota. Afinal, ele já havia me dito que eu nunca seria tão importante quanto ela ou quanto a Jade. Fui uma tola ao me iludir com suas doces palavras.
- Tenho coisas importantes pra fazer agora. - Digo secamente, sem olhar para Charles.
- Não precisa ir. - Charles diz em um tom baixo. - Fica comigo... - Ele diz, mas eu olho para trás dele, para a Zaira. - Com a gente. - Ele corrigi sua fala.
- Ah, não, não vamos força-la. Tá tudo bem se quiser ir. - Disse ela sorrindo.
Eu juro que se eu estivesse desviada eu socava a cara dela.
Mas você não está.
Tudo bem Senhor, não vale a pena.
- Tchau Charles. - Digo dando um fraco sorriso.
Respirei fundo e vim embora. Um nó se formou em minha garganta.
Por que eu me sinto rejeitada?
Deus, eu realmente não quero me sentir assim. Eu só quero ficar bem. Eu só quero que as coisas sejam fáceis pra mim, porque não podem ser fáceis pra mim como é para todo mundo?
Tudo funciona tão bem pra eles... Todos parecem saber lidar tão bem com tudo a volta deles.
- Alma. - Ouço a voz do Charles soar atrás de mim.
Mas não olho para trás, tão pouco paro. Continuo andando.
- Ei. - Ele diz ao finalmente conseguir me alcançar.
O ignoro.
- Alma. - Se coloca na minha frente.
Suspiro.
- O quê é? - Digo cruzando os braços.
- Por que está brava? - Pergunta franzindo o cenho.
- Jura? - Pergunta arqueando minha sobrancelha direita.
- Foi porquê eu disse que você é minha grande amiga?
- Não, é porque eu gosto de ficar com raiva atoa, Charles. - Digo ironicamente.
- Mas você mesma disse que não somos namorados. - Disse na defensiva.
O olho incrédula.
- É verdade. Somos apenas amigos. Tchau. - Digo me esquivando dele, mas o mesmo não deixa.
- Tudo bem, tudo bem. Eu sei que eu poderia ter dito a Zaira que estávamos nos conhecendo melhor ou que éramos amigos ainda, e logo isso iria mudar. Eu sei, tá bem? - Diz olhando em meus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Que Você Vá
RomansaEla tinha fé, amor e pureza em seu coração. Apesar dos momentos difíceis de sua vida, ela sempre mantinha sua cabeça erguida. Alma amava a Deus e o tinha como Bom Pai. Ele já não sabia o que era isso desde que perdeu a única pessoa que ele amava e s...