"O Choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã"
Salmos 30:5ACapítulo não revisado.
Boa leitura, preciosidades! ♥️O Charles não emitia nenhum som, apenas lágrimas silenciosas escorriam pelos seus olhos. Jake estava ao seu lado com os braços em volta de seu pescoço, como dois irmãos.
Dona Amanda, esposa do falecido, olhava para o caixão que aos poucos eram escondido pela terra, abraçada de sua filha, ambas choravam. Havia mais pessoas ali, todas muito tristes.
Eu conseguia imaginar o quão querido o seu José era.
Elisa e eu estávamos um pouco atrás. Escolhemos ficar aqui e deixar que as pessoas próximas e os parentes ficassem mais perto dele. Afinal, eles estavam se despedindo.
Estávamos a céu aberto, mesmo sendo um dia muito triste, o céu estava incrivelmente azul, os passarinhos cantavam e o Sol brilhava. Havia muitas arvores ao nosso redor. Olhei a beleza de cada uma e fechei os olhos sentindo a brisa sobre meu rosto.
Respirei fundo e quando abri meus olhos, me deparei com os olhos do Charles sobre mim. Dei um pequeno sorriso que significava: "Vai ficar tudo bem". Ele deu um meio sorriso parecendo responder: "Eu sei."
- Deve estar sendo difícil para eles estar aqui pela segunda vez. - Alguém sussurrou atrás de mim e da Elisa.
- Com certeza está sendo difícil. Pense nas lembranças de enterrar sua própria filha voltando aqui. E agora enterrando o marido também. É muita luta para a Amanda. - Outro disse.
- Deve ser difícil para a Zaira e para o Charles também. A Jade e o seu José eram duas pessoas preciosas para eles. - A mulher voltou a falar. - Pior vai ser quando a Amanda partir, a Zaira ficará sozinha.
- Ela tem o Charles. Ele sempre foi parte da família, mesmo depois da Jade.
- Eles deveriam namorar, casar... Os dois se conhecem bem e partilham dos mesmos sofrimentos. Sem contar que parecem se entender bem. - Disse a senhora.
- Bom, pelo que eu soube ela bem que queria, mas ele não quis. - Sussurrou a mulher.
- Isso é questão de tempo. Ela só precisa investir mais. Ele é um menino de ouro.
Olhei para a Elisa que me olhou de volta.
- Não ligue para esses murmúrios. - Sussurrou ela.
Apenas concordei com a cabeça. Não era tão fácil assim.
Olhei para o Charles imaginando sua dor. Ele já perdeu tanto e mesmo assim consegue ser alguém bom. Não imagino o que ele sentiu quando soube do meu acidente, não imagino o quanto ele está se esforçando para ser forte, mesmo agora.
- Vamos embora. - Disse Jake após acabar o funeral.
- Mas e o Charles? - Pergunto.
- Ele disse que depois vem. É difícil para ele estar aqui depois de tanto tempo. Ele quer ficar um momento a sozinho. - Disse.
- Tem certeza que deveríamos deixa-lo? - Pergunto preocupada.
- Ele ficará bem irmãzinha. Vamos.
Entramos no carro e damos partida, dona Amanda e Zaira foram conosco.
- Obrigada por terem vindo. - Dona Amanda agradeceu docemente.
- Obrigada por ter nos recebido e mais uma vez, meus pêsames a vocês. - Elisa diz do banco da frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Que Você Vá
RomansaEla tinha fé, amor e pureza em seu coração. Apesar dos momentos difíceis de sua vida, ela sempre mantinha sua cabeça erguida. Alma amava a Deus e o tinha como Bom Pai. Ele já não sabia o que era isso desde que perdeu a única pessoa que ele amava e s...