"Agora você não entende, mas futuramente entenderá." - João 13:7
- Você está bem? - Adam pergunta ao se aproximar de mim.
De onde esse garoto saiu?
- Oi, Adam. - Sorrio surpresa. - Está. Eu estou apenas vendo se a Lauren está pelo campus. - Minto.
Ele solta um pequeno sorriso.
- Jura? - Ele arqueia as sobrancelhas. - Pelo jeito você decidiu não seguir meu conselho. - Ele diz olhando para o Charles.
- Sobre não me misturar muito com ele, porque ele é um cara complicado e pode me machucar? - Repito suas palavras, rindo.
Adam apenas me observa, sério.
- Não precisa se preocupar. - Dou um leve empurro em seu braço. - Eu sei que ele não é um cara fácil, e que afasta as pessoas. Mas e se em todo esse tempo, ele só quisesse alguém que não desistisse dele? Eu entendo que é difícil ficar na vida de alguém que nos maltrata e que faz de tudo para nos manter longe. Mas eu não vejo isso no Charles. Ele não é assim. Ele acha que merece isto, a solidão. Ele é apenas alguém que perdeu uma pessoa muita amada e por causa da sua culpa, se tornou alguém extremamente amargurado. É isso que a culpa faz conosco. Ele acha que as pessoas estão melhores sem alguém como ele em sua vida.
- Análise profunda. - Ele diz me provocando. Dou um tapa fraco em seu braço, sorrindo.
- Seu bobo. - Digo e Adam da um breve sorriso.
- Te vejo depois. - Ele diz dando um peteleco suave em minha cabeça.
Reviro os olhos.
- Tchau. - Sorrio e aceno. E então sigo para a faculdade.
Caminhando pelo corredor vejo a Lauren vindo em minha direção. Ela estava cabisbaixa, não parecia bem.
- Ei. - Digo quando ela passa por mim.
- Clark, não havia te visto.- Ela da um pequeno sorriso.
- Você está bem? - Pergunto preocupada.
- Estou. - Ela diz olhando para baixo deixando evidente que ela estava mentindo. - A gente pode conversar no sábado na lanchonete do senhor Sebastian?
- Claro. - Digo dando um breve sorriso.
- Tudo bem, até depois. - Ela diz e eu concordo.
Respiro fundo enquanto a olho indo embora. Em seguida entro na sala de laboratório.
Assim que entro meus olhos se encontram com os do Charles. Meu coração acelera assim que o vejo.
Calma coração. É só um garoto confuso que precisa de uma amiga. Amiga... Será que eu vou conseguir ser apenas sua amiga?
Após me olhar, Charles foca no lápis que estava nas suas mãos. Ele não parecia nada feliz. Sento e fico como uma estátua do seu lado. Eu não consigo dizer nada, nem olha-lo. Eu estava com vergonha, pelo fato de ter aparecido em sua casa chorando e ter feito ele passar a noite em seu sofá por causa do meu surto.
- Bom dia turma. - O professor Robert entra na sala. - Antes de começamos a aula quero lembra-los que o prazo do trabalho é até amanhã.
Meu coração congela de novo. Já é amanhã e eu e o Charles não temos nada pronto. O olho criando coragem para falar. Charles me olha, em seguida olho para frente rapidamente.
Ah que droga. É só falar, Alma. Tudo bem, lá vamos nós.
3,2,1...
- Passo na sua casa às 14 e a gente faz o trabalho. - Ele diz olhando para frente, sendo direto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Que Você Vá
RomanceEla tinha fé, amor e pureza em seu coração. Apesar dos momentos difíceis de sua vida, ela sempre mantinha sua cabeça erguida. Alma amava a Deus e o tinha como Bom Pai. Ele já não sabia o que era isso desde que perdeu a única pessoa que ele amava e s...