(Parte 1)
"Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si (...) Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas Pisaduras fomos sarados." - Isaías 53: 4A e 5
Olho para trás bem devagar.
Jake logo começa a gargalhar.
Minha cara ferve de raiva. Não havia ninguém atrás de mim!- Você tinha que ter visto sua cara, Clark. - Ele ri compulsivamente.
- Como pode brincar com algo assim? Você é um idiota! - Vou para cima dele com raiva, mas Jake se afasta.
- Tá achando que isso aqui é um filme clichê, é? Ele ia estar atrás de você conscidentemente e ouvir sua confissão e no final, te perdoaria e vocês viveriam felizes para sempre? - Jake diz soando realmente como algo fora da realidade.
- Isso parece mais ridículo quando você fala. - Reviro os olhos. - Tudo bem. Vou dar uma volta pelo parque. - Digo.
- Vou com você amiga. - Elisa diz.
- Não. Tudo bem amiga. Eu quero apenas ficar um pouco a sós com Deus. - Digo dando um pequeno sorriso.
- Ok. Qualquer coisa me liga viu? - Ela sorri.
Concordo.
- Cuida dela e não tenta nenhuma gracinha. - Sussurro para o Jake em forma de aviso. O mesmo faz uma pequena careta.
Em seguida saio, deixando-os para trás. Fui caminhando até o parque principal, enquanto olhava as crianças correndo, as famílias felizes. Olhava os casais que passavam de mãos dadas e conversando um com o outro, alguns sorriam alegremente. Me peguei desejando ter uma família também. É meu maior sonho, na verdade. Ter um lar e pessoas que eu amo e que me amam exatamente pelo que eu sou. Que eu daria meu mundo e dariam seu mundo por mim.
Caminho até meu banco de "sofrimento", aquele lugar isolado de todos. Eu vim aqui todos os dias lembrando dos detalhes da minha conversa com o Charles naquela noite. Gostava de imaginar nós dois sentados aqui de novo.
Ao me aproximar vejo alguém sentado, olhando para o horizonte. Eu conheço aquelas costas, seu jeito encurvado para frente. Era ele, Charles.
Parece que o que eu imaginava, iria se tornar realidade? Não sei. Eu posso sentar e ele levantar por estar com raiva de mim. Mesmo assim vou me aproximar.
Sinto imediatamente meu coração palpitar.
Respiro fundo e me aproximo dele por detrás.
Ele olhava fixo para frente, seu olhar era sério e sua expressão não demonstrava nenhuma emoção.
Sento ao seu lado, totalmente sem jeito. Charles não me olha. É como se eu não estivesse ali. Isso dói. Eu quero falar com ele, eu preciso. Mas e se ele não me responder? E se ele for grosso comigo e me tratar com arrogância? Se ele vier com palavras duras machucando, mais uma vez, meu coração?- Agora eu entendo porquê você gosta tanto desse banco. É um ótimo lugar para pensar. - Charles diz quebrando nosso silêncio, mas ainda sem me encarar.
Fico feliz por ele começar a falar e isso me deixa um pouco mais a vontade.
- É, é sim. - Digo baixo, olhando para o céu nublado acima de nós. - E no que você está pensando? - Pergunto sem tentar parecer invasiva.
Surge um pequeno e quase imperceptível sorriso de lado em seus lábios.
- Em você, Alma. Eu tenho pensado em você. - Ele diz e olha em meus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Que Você Vá
RomanceEla tinha fé, amor e pureza em seu coração. Apesar dos momentos difíceis de sua vida, ela sempre mantinha sua cabeça erguida. Alma amava a Deus e o tinha como Bom Pai. Ele já não sabia o que era isso desde que perdeu a única pessoa que ele amava e s...