Capítulo 28

264 50 46
                                    

"Não te deixe vencer do mal, mas vence o mal com o bem." - Romanos 12:21

- Oi! Seja bem vinda, me chamo Elisa.- Elisa sorri a cumprimentando.

Faço o mesmo.

- Já nos conhecemos. - Ela diz para mim.

- Mas não nos apresentamos adequadamente. Me chamo Alma.

- Bom, agora eu vou indo. Se quiser ficar um pouco mais para se conhecerem, pode ficar querida. - O Sr Sebastian se refere a Zaira.

Ela sorri e ele se despede de nós.

- Então você é nova na cidade? - Elisa pergunta.

Eu apenas vou para a cozinha colocar meu avental. Eu não queria parecer rude nem nada do tipo, mas seu olhar já deixava claro o seu desprezo por mim. Mesmo eu não fazendo ideia do porquê, afinal, eu nem a conhecia.

Claro que tinha a ver com o Charles, disso eu não tinha dúvidas.

- Sim. Me mudei faz alguns dias. Ainda estou me adaptando. - Da de ombros.

- E por que se mudou? - Elisa continua.

- Alguém que eu amo mora aqui e eu queria ficar perto dele. Você conhece, Alma. É o Charles. - Disse para mim.

- Ah, claro. - Digo sem saber exatamente o que dizer. - Vocês são grandes amigos né?

Eu não diria a ela que sei que ela é a irmã de sua falecida noiva.

- Ainda sim. - Disse com um ar de deboche.

Contrai minha mordida. Eu estava com raiva. Eu realmente não quero competir com ninguém, mas ela parecia levar isso como uma competição. Isso realmente me preocupava.

- Hum, mas você sabe que o Charles gosta da Alma né? - Elisa pergunta franzindo a testa para a Zaira.

Zaira a olha indiferente.

- Não. Ele nunca me disse nada sobre isso. - Disse dando um pequeno sorriso.

- Não é só porquê ele não te disse que não seja verdade. As vezes ele só achou que você não precisava saber. - Elisa deu de ombros. - Amor não correspondido dói. Só estou dizendo porquê quanto mais se iludir, maior a ferida Zaira. Não se iluda. - Disse suavemente.

Seus olhos fuzilaram a Elisa.

- Mas sabe, realmente não é da conta de ninguém o que eu sinto ou deixo de sentir. Vou indo. Tchau tchau. - Disse pegando sua bolsa e saindo.

Solto a respiração que eu nem sabia que eu estava prendendo. Em seguida, vejo a Elisa me encarando.

- O quê foi? - Perguntando.

- O gato comeu sua língua, foi? - Ela pergunta indignada. - Ouviu a Zaira se gabar de seus sentimentos e simplesmente se calou? Tá doida é? - Pergunta franzindo o cenho.

- O Charles não é meu namorado. - Dou de ombros. - Mesmo eu tendo beijado ele ontem. - Digo a última frase, sussurrando, como se estivesse pensando alto.

Antes Que Você VáOnde histórias criam vida. Descubra agora