Deixe a estrelinha 🌟
Sexta-feira, 16 de setembro
Ouço o alerta de uma nova mensagem quando passo pela porta do Three Petunias. Não vou trabalhar hoje, mas Sabi me pediu para passar lá. Ela gravou um CD para mim e quer que eu ouça.
Pego o celular no bolso enquanto espero que ela termine uma ligação. A mensagem de texto é de Laura.
Posso pegar 500 dólares emprestados? Tenho que pagar o aluguel amanhã.
O aborrecimento que a mensagem me causa deve ter ficado evidente na minha cara porque, assim que Sabina desliga o telefone, ela pergunta:
— Qual é o problema, Any?
Eu balanço a cabeça.
— Nada. Acabei de receber uma mensagem de texto da minha tia. Não tenho notícias dela há um tempo.
— A tia que mora em Minneapolis?
— É, ela estava com raiva de mim. Ando tentando falar com ela há algumas semanas.
— Ela ainda está com raiva?
Eu dou de ombros.
— Não sei. Ela diz que precisa de dinheiro.
Sabina parece chocada.
— E está pedindo para você? Quantos anos ela tem?
Ainda estou repassando a mensagem na minha cabeça.
— Vinte e Sete.
— Você não vai emprestar, vai?
Eu expiro enquanto chego a uma conclusão.
— Provavelmente. Ela está lidando com coisas complicadas. Disse que precisa. Não pediria se não estivesse desesperada, né?
Sabi está me olhando. No rosto dela, vejo Wendy, a mãe de Noah, maternal e preocupada.
— Não sei, Any. Você trabalha duro pelo seu dinheiro. Também precisa dele.
Aponto para o computador na bancada.
— Posso usar rapidinho?
— Claro — responde ela ainda com sua expressão maternal.
Pesquiso o endereço da Rosenstein & Barclay, a firma de advocacia na qual Laura trabalha, e anoto em uma folha de papel junto com instruções de como chegar lá. Tenho tempo livre à tarde, e ela disse que o aluguel tem que ser pago amanhã, então vou levar o dinheiro agora. Por que ela está pagando o aluguel no meio do mês, aliás?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Raio de Sol | Beauany | CONCLUÍDA
RomanceSegredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros. Alguns, quando revelados, Podem curar você... E outros podem acabar com você. "Faça épico", costuma dizer Any quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-prob...