60° (Último Capítulo)

258 17 9
                                    

Deixe a estrelinha 🌟

Deixe a estrelinha 🌟

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Sexta-feira, 20 de janeiro

Any morreu hoje.

Ela foi tranquilamente, em paz. Sem uma saída dramática, o que pareceu apropriado, considerando que ela odiava chamar atenção para si mesma. Ela inspirou e expirou. E pronto. A respiração seguinte não aconteceu.

Eram 13h37. Estava sol lá fora. A janela ao lado da cama estava aberta para ela sentir o cheiro de sal no ar e a brisa no rosto.

Noah estava sentado do lado esquerdo da cama segurando a mão dela com as duas mãos. Eu estava sentado do lado direito, segurando a outra mão dela.

Wendy estava sentada em uma cadeira no pé da cama com Stella no colo. Ela estava cercada das pessoas que mais a amavam.

Quando o monitor do coração apitou e mostrou uma linha reta, a enfermeira entrou com calma e verificou a pulsação. Não havia nenhuma. Ela assentiu em lamento, ofereceu os pêsames e nos deixou em paz.

Para Noah , as lágrimas vieram imediatamente. Ele apertou a mão dela uma última vez, beijou a testa, disse adeus e que a amava e saiu. Ouvimos a porta bater um momento depois e o som dos pneus da picape cantando no chão quando ele saiu em disparada.

Eu continuei acariciando o cabelo dela por mais alguns minutos, sem querer abrir mão dela. Quando Stella desceu do colo de Wendy e subiu no lugar vazio de Noah e disse adeus para Any, não consegui segurar as lágrimas. Desci da cama, segurei o rosto dela nas mãos, fechei os olhos, beijei os lábios delicadamente uma última vez e sussurrei no ouvido dela:

— Obrigado por confiar em mim. Obrigado por me deixar amar você.

Estiquei a mão por cima de Any e puxei Stella para os meus braços, me perguntando se eu era um pai horrível por deixá-la estar aqui conosco. Stella se agarrou a mim. Ela estava calma apesar da tristeza no ar.

Fui até a cadeira onde Wendy estava e coloquei a mão no ombro dela. Ela cobriu minha mão e apertou. O aperto foi um agradecimento, um sinal de infelicidade e um consolo ao mesmo tempo.

Stella e eu andamos até a praia e fizemos um castelo de areia gigante.

Demoramos horas. Ficamos cobertos de areia dos pés à cabeça e estava escuro quando decidimos que tínhamos terminado.

Any teria adorado.

Domingo, 22 de janeiro

O funeral é hoje. Começa em poucos minutos. Estou na igreja com Wendy cuidando dos preparativos de último minuto. Stella está com meu pai, Dunc e Sabi . Eles vieram ontem à noite.

Raio de Sol | Beauany | CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora