52°

111 16 0
                                    

Deixem a estrelinha 🌟

Deixem a estrelinha 🌟

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Domingo, 25 de dezembro


— Feliz Natal, Any! — A voz de Wendy sempre soou como a voz de um anjo para mim, mesmo ao telefone.

Quando criancinha, lembro de ir até a casa de Noah e Wendy na expectativa de vê-la porque ela sempre falava comigo. E era gentil quando falava. Minha mãe não falava muito comigo nem com Gracie, e, quando falava, era gritando. Wendy nunca gritava. Sempre achei que, se conhecesse um anjo, ela falaria como Wendy.

— Feliz Natal, Wendy! Você e Noah comeram pãezinhos de canela na praia hoje?

— Comemos. — Ela está sorrindo. Dá para ouvir. Gus chegou em casa ontem.

Ela sentiu falta dele quando estava na turnê. Ele sempre a faz sorrir.

Os pãezinhos de canela na praia são uma tradição matinal de Natal da família Urrea. Toda manhã de Natal, antes do nascer do sol, Gracie e eu íamos de pijama até a casa de Noah e Wendy. Noah  sempre estava acordado porque ficava empolgado demais para dormir na véspera de Natal. Gus ama o Natal.

Então, nós todos acordávamos Wendy, e ela colocava uma forma cheia de pãezinhos de canela no forno. Quando ficavam prontos, ela nos levava para a praia em frente à casa e abria uma toalha. Nós nos sentávamos e comíamos, e só podíamos abrir os presentes quando a forma estivesse vazia. Nós fazíamos isso todos os anos. São minhas lembranças favoritas de Natal. Eu lembro que Gracie e eu sempre ficávamos tristes de ir para casa depois.

Nossa mãe não acordava antes do meio-dia nem em dias normais, e o Natal não era exceção. Ela nunca estava acordada quando nós chegávamos em casa e nunca fazia pãezinhos de canela para nós.

— Senti saudade de estar aí com vocês — digo. — Mas fiz pãezinhos de canela para Josh e Stella hoje, e fiz os dois comerem tudo antes de abrirmos os presentes. Só teve uma mudancinha na regra: nós não fomos lá para fora. Doze graus negativos é meio puxado.

Ela ri.

— Comemorar dentro de casa deve ser melhor mesmo no caso de Minnesota. Fico feliz de você ter podido compartilhar a tradição com eles.

— Eu também. — Quero compartilhar tudo com eles. Coisinhas como essa
são importantes.

— Você já falou com Noah hoje? Posso chamá-lo. Ele está vendo um filme enquanto preparo o jantar.

— Tudo bem, falei com ele mais cedo por uns minutos. Falo de novo mais tarde. Queria falar com você, Wendy.

— Claro, querida, o que foi? — Wendy sempre manteve a compostura muito bem. Ela demonstra as emoções tanto quanto Noah, mas é melhor na hora de manter o controle. Aposto que está se esforçando para parecer simplesmente preocupada, e não morrendo de medo.

— Lembra que conversamos sobre eu voltar para casa quando começasse a ser demais para mim?

— Claro que lembro.

— Acho que está quase na hora. — Estou tentando lutar contra as lágrimas.

Essa é a realidade, e é só o próximo passo.

Ela respira fundo.
— Tudo bem, querida. Tudo bem… Tá…— A cabeça dela deve estar em parafuso, porque essa não é Wendy. Wendy nunca pausa nem tropeça em pensamentos e palavras. Ela sempre sabe o que dizer.

Um punho está se fechando dentro do meu peito porque estou começando a ficar com medo de que talvez ela não saiba o que fazer comigo. Talvez esteja
pedindo demais.

Ela se recupera.

— Querida, vou colocar você no quarto de hóspedes para que tenha seu próprio banheiro. Me mande por e-mail os nomes dos seus médicos e informações de contato. Quero tanto do seu médico aqui quanto em Minnesota. Vou montar uma videoconferência com os dois o mais rápido possível para garantir que eu tenha tudo de que preciso para cuidar de você. Não deixe de incluir uma lista completa dos remédios que está tomando. Sei que você é alérgica a penicilina, mas se tiver mais alguma alergia, inclua isso também. Informações do plano de saúde também seriam úteis. Você tem mais algum pedido especial? Qualquer coisa que eu possa colocar no seu quarto? Se tiver, me avise. Vou cuidar para que tudo esteja pronto quando você chegar.

Não sei por que duvidei dela. Essa é Wendy. Ela é a porra da Mulher Maravilha.

— Obrigada, Wendy . Acho que vou por volta do Ano-Novo, se não tiver problema.

— Any, você é minha filha. Você sabe disso, querida. Eu queria de todo o coração que estivesse voltando em circunstâncias diferentes, mas é sempre bem-vinda na minha casa. Eu moveria o céu e a Terra por você. Eu te amo.

— Eu também te amo muito.

— Estou mandando um abraço enorme para você pelo telefone. Está sentindo? — Ela sempre gostou de abraçar.

Eu consigo sentir.

Não tenho coragem de contar para Josh que falei com Wendy. Ele sabe que isso estava chegando, mas vai acabar com ele. Não estou ansiosa para isso.

Eu aguentaria as pontas aqui se pudesse, mas não posso fazer isso com ele nem com Stella. Sei que o final vai ser feio e trabalhoso para todo mundo. Não quero pedir a qualquer pessoa para estar comigo até o fim, mas, se você não pode pedir para sua mãe, para quem pedir?

Sempre pensei em Wendy como minha
mãe. Priscila pode ter sido minha mãe, mas Wendy é minha mamãe. Mesmo assim, esse é o primeiro dia em toda a minha vida em que desejo que ela não fosse. Uma pessoa como ela não devia ter que passar por isso.

✨✨✨✨

Oi meus amores, espero que tenham gostado do capítulo!

Não esqueçam de comentar e compartilhar a fic!

Bjjs, amo vocês 🥰💙

Raio de Sol | Beauany | CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora