- Eu fodi com tudo.
- Cara, senta e toma um café...
- Eu não devia ter falado aquelas coisas. Eu sou um puta de um idiota por dar ouvidos ao Patrick...
- Luke- Quer... por favor, para de andar! Tá me dando nos nervos!
- Eu vou voltar lá e vou me ajoelhar e vou pedir o perdão dela... eu vou falar com os pais dela. Até com a porra louca da Ashley eu falo, se precisar.
- Luke! Fica calmo, caralho!
Luke parou seus passos imediatamente e encarou Calum. Poderia ter perdido a paciência com o modo como falou, mas não estava em condições e nem podendo se dar ao luxo de deixar a emoção o levar. Mais do que já tinha feito.
- Tá, a primeira coisa... Não, antes disso. - Calum levantou um dedo e foi até a cozinha de sua casa, voltando em seguida com um copo de café. - Se quiser um também-
- Eu não quero beber café, Calum. - Luke suspirou impaciente. - Obrigado.
Calum sorriu discretamente ao levar o copo à boca e tomou um lugar no sofá, gesticulando para que Luke fizesse o mesmo. O loiro sentou na poltrona de frente para o... amigo? Luke ainda não sabia, mas, se tudo, era o mais próximo do que Luke tinha por amigo.
Calum respirou fundo e sorriu amigavelmente.
- Então, primeiro. Acho que você não fez errado. É, claro, você podia ter sido menos de um babaca e conversado com ela antes, mas não acho que se afastar esteja errado - concluiu.
Luke arqueou a sobrancelha.
- Sério?
- Uhum. - Calum balançou a cabeça afirmativamente. - Vou te dizer o porquê: é a lógica simples de todo casal que não é aceito pelos pais. Se vocês vão contra eles agora e acontece uma merda depois... Bom, vamos dizer que as chances são grandes, já que vocês iam se mudar... Aí a culpa vai ser inteiramente sua, na cabeça deles. Hope ia voltar pra casa aos prantos e os pais iam dizer "Eu tinha razão", e ela ia te odiar. É a lógica.
Cético, Luke o encarou, se apoiando nos joelhos e tentando enxergar pela mesma perspectiva de Calum.
- Agora... - Calum sorriu com o canto da boca. - Se você dá esse tempo pra ela e voltam depois, e alguma merda acontece, é só a relação de vocês que não deu certo.
- Então você está julgando o meu afastamento da Hope contando apenas com alguma merda que vai acontecer no futuro? - questionou o loiro. Ainda sorrindo, Calum balançou a cabeça. - Tá, isso é ridículo.
Calum revirou os olhos, mas não levou muito a sério a ofensa de Luke.
- Bom, pode até ser, mas eu estou certo.
- E de onde vem essas suas teorias? Até onde eu sei, você nunca deixou de ser solteiro - retrucou Luke, num meio tom de deboche, até onde seu atual estado o permitisse desfrutar de um humor um pouco mais ácido. Calum fez uma careta.
- Eu sou solteiro, mas não solitário. Eu sei das coisas. - Ele deu de ombros. - Simples assim.
Luke quis revirar os olhos desta vez, mas se conteve. Ele nem sabia ao certo do porquê ter ido até ali, mas Calum parecia ser mais distante das pessoas a apoiar o seu relacionamento com Hope, então pareceu mais prudente procurar ajuda com ele do que com seus irmãos. Ele precisava de uma opinião mais neutra, mais imparcial.
- Beleza, mas tem outro motivo também. - Calum bebericou seu café e respirou fundo, torcendo para que a reação de Luke àquele assunto já não fosse mais das piores. - Acho que você... olha, você pode ganhar bastante com isso também. Quero dizer, você precisa desse tempo pra... organizar sua vida. - Ele suspirou e colocou o copo no chão, se concentrando em fazer suas palavras claras. - Vou ser sincero, Luke. Eu não acho que você pode ir pro outro lado do país sem ter nada, sem ter uma direção sequer. A Hope tem planos lá, e você... bom, você pode arranjar outro emprego e tudo mais, mas depois isso pode não ser... o suficiente, sabe? Olha, não me leva a mal, mas você já tem quase vinte e quatro, e eu não acho que seja assim que você queira levar o resto da vida. Só... fazendo bebidas e levando as coisas sem um objetivo. E não precisa ser nada grande, tipo, eu também não tenho nada realmente grande, é só...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bartender // l.h. au
FanfictionEra para ser apenas um encontro entre sua irmã e o namorado dela, mas Hope acabou esbarrando com o bartender. . . . (Atenção: linguagem explícita e violência).