69 • Eu gosto de você

458 45 63
                                    

Hope encarava a folha de seu livro por minutos seguidos, tentando se concentrar no primeiro parágrafo de um texto de História que não conseguiu terminar desde que se sentou na cadeira da sala de aula.

Até um baque a sobressaltar.

- Tá fazendo o quê? - Maggie sorriu e voltou a pegar o livro espesso e pesado que jogou sobre a mesa de Hope. A amiga a encarou com uma carranca.

- Tentando ler.

Maggie sentou na cadeira ao lado, jogando sua mochila no chão e cruzando as pernas para cima. Olhou para os lados, para seus colegas de classe e em especial uma pessoa, que se sentava com alguns outros alunos do outro lado da sala. Com um suspiro leve e quase imperceptível, ela se virou para Hope, quem encarava o livro mais uma vez.

- Então, eu ainda não tenho um par - admitiu. - Estive pensando, agora que você tem o Luke e tudo mais, eu podia ir com o Mike...

Hope levantou a cabeça imediatamente.

- O Luke não vai ao baile comigo.

Maggie inclinou a cabeça, confusa.

- Não? Então você vai com quem?

- Eu... acho que não... vou? - Hope mordeu o lábio ligeiramente, contemplando a ideia. - Ele não pode aparecer assim na escola. Quer dizer, não é um aluno, e é mais velho do que todos os estudantes do último ano. Acho que eu iria ser contestada. Além disso, meus pais com certeza ficariam sabendo.

Maggie revirou os olhos.

- Hope, quando é que você vai dar um fim nisso e contar pros seus pais? - indagou. - É sério, eu sei que eles são controladores e tudo mais, mas seu namoro com o Luke já tá firme demais pra ficar em segredo.

Hope encolheu seus ombros.

- Já disse, quando eu me formar. - Seu tom era puramente de defesa.

A amiga soltou um suspiro.

- Tá, tá. Que seja. Ainda acho que você já devia ter soltado a língua. - Maggie deu um sorrisinho maldoso. - E eu tô doidinha pra ver a Ashley surtar.

- Você não está ajudando em nada - Hope cochichou com certo desespero na voz, levando as duas mãos ao rosto.

- Se acalma, Hope, não é o fim do mundo. Sua irmã tem que parar de se achar a esperta e ficar no seu pé, como se você fosse algum tipo de... de Alex Dunphy! É, você é a Alex da Ashley.

- O quê? - Hope enrrugou o rosto inteiro em confusão.

- É, Modern Family. Mas é claro, você é o equilíbrio pra Ashley. Ela faz as besteiras dela e seus pais estão de boa, porque tem você. Uma Alex para uma Haley. Você vai até pra CALTECH!

- Bom, eu não assisti esse programa, não faço ideia do que você tá falando e também não quero saber. - Hope pressionou os lábios firmemente. - Mudando de assunto, me diz o porquê de você ainda não ter um par pra esse baile.

Maggie se retraiu na cadeira.

- Tá falando do quê? Você também não tem um.

- Sim, mas eu decidi não ir. - Bufou com impaciência. - Quero dizer do porquê você não ter conseguido ninguém ainda. Eu, sinceramente, não acredito que você não tenha recebido nenhum convite. O que está rolando?

Maggie olhou para frente por um momento e deu de ombros. Não era o assunto que esperava discutir agora.

- Bom, a pessoa que eu queria que me chamasse parece que não vai. Estava esperando, mas acho que vou ter que me contentar com o que apareceu - murmurou.

Bartender // l.h. auOnde histórias criam vida. Descubra agora