85 • Inofensivo

390 32 32
                                    

- Para com isso, Luke! - Hope gritou, cobrindo a boca com as mãos para esconder o sorriso que teimava em escapar. - Me mostra logo!

Luke gargalhava, incapaz de disfarçar o quanto estava se divertindo com a provocação. Ele inclinou a tela do notebook um pouco mais para baixo. Era possível agora ver sua testa, mas não muito mais.

- Uh, uh, linda. Você não respondeu minha pergunta.

Hope bufou e revirou os olhos.

- Você já sabe a resposta. Por que tá insistindo nisso? - ela perguntou com impaciência, mordendo o canto da boca quando viu a tela se mexer novamente, na esperança de que o rosto do namorado aparecesse.

- Bom, eu tenho umas apostas, mas preciso ouvir de você. - Ele sorriu, descendo a tela agora para que pudesse mostrar seus olhos, com os cantos enrugados, denunciando seu sorriso. - Vamos, não é tão difícil.

- Na verdade, é sim. - Hope suspirou, relaxando os ombros. - Eu sinto falta de muita coisa pra poder escolher uma só. Sinto falta dos meus pais, da Ashley, da Petúnia. Sinto falta da Maggie e do Mike, e sinto falta da facilidade que era conversar com as pessoas que praticamente cresceram comigo. Aqui tem gente demais, e gente de todos os cantos. É... uh, meio fora da minha zona de conforto. Eu sabia que ia ser desafiador, mas não imaginava que seria esse tanto.

Luke se mexeu desconfortavelmente na cama, rosto se franzindo de preocupação. A voz acanhada de Hope e os suspiros silenciosos, que incapazes de serem ouvidos pelo som do computador, era o suficiente para deixá-lo tenso. Ele queria dizer "volta para casa", "estamos esperando por você", e até mesmo "estou indo para aí", mas sabia que não podia. Esse não era o acordo. E por mais que Luke tivesse ciência de que ninguém esperava muito dele, e de que ninguém esperava que ele realmente cumprisse com sua palavra com algo tão volátil quanto uma promessa feita a Hope e a seus pais, ele queria cumprir com isso, porque significava dar a ela uma chance de ser quem quisesse ser.

Luke suspirou e tentou sorrir. Para diminuir a tensão, abaixou a tela o suficiente para mostrar agora o seu rosto. Havia algumas rugas, vincos de preocupação, mas assumiu que não era possível ver na resolução não tão boa da tela.

Hope arfou de surpresa. Luke conseguiu ouvir. Também conseguiu ver os olhos esbugalhados da garota, a boca escancarada e a dúvida que parecia ir e vir em sua expressão nada razoável.

Luke riu.

- Diz alguma coisa! - ele clamou entre risos, cruzando os braços sobre o peito enquanto virava a cabeça um pouco para os lados, para que Hope pudesse ver seu novo - e totalmente diferente - corte de cabelo.

Os fios estavam muito mais curtos, bem diferente da última imagem da qual Hope se lembrava de ter visto. Luke com certeza não conseguiria mais prender os cabelos. Ela não sabia se era devido ao vídeo, mas a cor também parecia ter mudado.

- Uau. - Foi tudo o que conseguiu dizer, ainda com os olhos arregalados, sem expressar qualquer outra emoção na voz.

Luke semicerrou os olhos.

- Uau, tipo, ficou bom, ou uau, tipo, ficou uma merda? - ele perguntou em tom brincalhão, mas não pôde evitar deixar que sua expressão vacilasse com a real dúvida. Passou a mão pelos fios, bagunçando-os.

- Uau, tipo... Uau. - Hope riu sem graça. - Sei lá, não estava esperando por isso. É, uh, estranho ver você ficar diferente tão longe de mim, pra ser sincera.

Luke franziu o rosto novamente e o sorriso já ia se desfazendo.

- Mas ficou bonito. - Hope sorriu, tentando deixar seu lado melancólico para trás.

Bartender // l.h. auOnde histórias criam vida. Descubra agora