11 • Assustando criancinhas

634 58 20
                                    

Hope jogou sua mochila no canto do quarto, perto de sua escrivaninha. Não tinha muita coisa planejada para o dia, era o início do semestre e ela sabia que podia postergar um pouco mais os trabalhos escolares.

Pegou sua agenda e uma caneta e se sentou na cama, cruzando as pernas. Quando percebeu que ficou por um bom tempo encarando enquanto sua mente voava, ela decidiu pegar o celular e ligar para Michael.

- Por favor, me diz que você está segura em casa, pelo menos hoje. - seu melhor amigo disse ao telefone assim que atendeu. Ela ri. Michael ficou muito chateado ao ver que ela tinha passado tanto tempo com Luke, sozinha e do outro lado da cidade, quando buscou ela. Passou uma boa parte do trajeto ouvindo o garoto dizer que deveria ter chamado ele para ir junto, já que era tão importante assim.

Mas, por algum motivo, Hope se viu pensando que não queria a presença de mais ninguém no dia de ontem.

- Estou. Segura e protegida no meu quarto. - Hope suspirou, olhando para a parede de um amarelo vivo. - Também não tenho nada para fazer. Mal cheguei e já estou entediada.

- A Ash não está aí?

- Não... acho que foi pra casa do Ashton. Eles só vivem grudados o dia todo, é meio esquisito. - ela revira os olhos.

Michael solta uma risadinha do outro lado.

- Isso é porque você nunca namorou. Se tivesse um namorado, do jeito que você é, ia ser mais chata do que a Ashley!

Hope abriu a boca para contestar, mas logo a fechou. Isso talvez pudesse ser verdade. Ela amava as pessoas ao seu redor e sempre gostou de demonstrar com exatidão a extensão do seu amor. Hope sempre imaginou que quando tivesse um namorado, eles fariam tudo juntos e apoiariam um ao outro. Mas decidiu que não se importava tanto com o fato de não ter um agora, se despedir dos seus amigos do ensino médio seria difícil o suficiente, quem dirá de um namorado, quando se mudasse para fazer faculdade.

- Você não tem moral para falar sobre namoro comigo. - ela retrucou, um sorrisinho brincando no canto da boca.

- Olha só, eu tenho sim uma paquera, pra sua informação. Uma com quem eu conversei de verdade. - quando ouviu Michael frisando as últimas palavras, percebeu que queria se referir à Derek, a (quase) paquera de Hope, com quem ela mal trocou palavras durante todo o ensino médio.

- Você é um idiota. - ela acusou num tom entre irritação e humor, e Michael riu.

- Não esquenta, Hope. Você não está perdendo nada, vai ser melhor durante a faculdade. Falando nisso, como vão os formulários para a faculdade?

Hope se jogou na cama, descruzando as pernas e fechando os olhos momentaneamente. A faculdade. Hope estava tão indecisa e ansiosa preenchendo os papéis que se deu conta de que sempre deixava isso para o dia seguinte. O dia seguinte nunca chegava.

- Estão... indo. - mentiu.

- Hope...

- Tá, estão na minha mesa. Mas eu vou preencher, claro que vou. - ela admitiu ao abrir os olhos e encarar o teto.

- Não vai deixar isso para a última hora, né?

Talvez, era o que a garota queria responder, mas ela sabia que não era o que Michael queria ouvir. A verdade é que Hope já tinha noção dos caminhos que queria seguir na faculdade, mas não conseguia se decidir para qual iria no próximo semestre.

Próximo semestre... isso é logo ali.

- Vou preencher hoje. Prometo. - ela ergueu o dedo mindinho, embora Mike não pudesse ver.

Bartender // l.h. auOnde histórias criam vida. Descubra agora