Hope Frangipane teve uma manhã repleta de estresse.
Acordou muito antes do planejado, antes mesmo de Ashley, por volta das sete da manhã. Seu café da manhã foi remexido no prato diversas vezes, até ela desistir de comer. A cada cinco minutos, soltava um suspiro ansioso.
Era previsto que Ashton e Calum chegassem depois do meio-dia, não havia nada para fazer até então. Hope tentou preparar as coisas que Ashley, de forma imatura, simplesmente ignorou, como arrumar o jardim, cuidar das coisas que eles poderiam precisar, se certificar de que não houvesse a possibilidade de nenhum deles colocar fogo na casa.
— Eles são seus convidados. — Hope a lembrou quando pegou as almofadas do sofá e pensava onde colocar. Sua mãe tinha um apreço especial por aquelas e Hope tentava evitar que eles manchassem alguma delas. — Você bem que podia me ajudar a arrumar as coisas.
Do sofá, Ashley revirou os olhos, colocando seu celular de lado.
— Relaxa, Hope. — ela disse. — Não tem nada pra fazer. Você literalmente já foi arrumar a mesma bancada na cozinha duas vezes.
Foi só então que Hope percebeu que ela estava ansiosa, e não com a possibilidade de que Calum e Ashton estragassem algum objeto da casa, mas sim com o fato de que Luke estaria ali também dentro de poucas horas.
Ela só se deu conta da besteira que fez no Sábado, depois de acordar e lembrar das conversas no bar. Inclinou Luke a aceitar o maldito convite, quando isso significava, necessariamente, que ela teria que fingir o tempo inteiro, como se não se conhecessem bem ou não ligassem um para o outro. Aquilo seria difícil, especialmente pelo fato de ser a primeira vez que o grupo iria se reunir novamente depois de todo aquele tempo; a tensão já estava grande o suficiente.
Hope, então, sentou no sofá e esperou. Passou por alguns canais na TV e tentou se distrair, mas tudo o que conseguia fazer era soltar um suspiro ou outro, profundo, de quem estava ansiosa demais para pensar em algo útil a falar. Ela sempre reagia assim quando não conseguia se controlar.
Ashley, felizmente, estava distraída demais pensando para qual pizzaria ligar, para perceber que algo de estranho acontecia com sua irmã.
Quando o relógio marcou dez para meio-dia, Hope já não conseguia achar mais nada com o que se distrair na televisão e decidiu subir para seu quarto.
— Aonde você vai? — Ashley questionou do sofá.
— Tenho lição pra fazer. — Hope mentiu, sem parar seus passos até a escada. — Se precisar de alguma coisa, pode me chamar.
Hope precisava de um tempo em seu quarto, sozinha. Pensou em ficar lá pela maior parte do dia. Ashley não iria ligar, ela sabia, a irmã mais velha preferia que Hope não passasse tanto tempo assim com seus amigos e namorado.
Então, sem saber o que fazer, ela foi até sua janela, encarar a rua e a entrada de sua casa, apoiando as mãos no batente. O tempo estava nublado, úmido o suficiente para indicar que provavelmente choveria naquele dia. Por um momento, Hope retorceu o nariz ao pensar que isso poderia estragar o dia de Ashley e dos garotos, mas em seguida, analisando um pouco melhor, ela teve esperanças de que aquilo acontecesse.
Hope não sabia exatamente o porquê, mas estava nervosa com aquele encontro. Poderia ser pelo fato de que Luke e ela estariam na mesma casa, sob os olhares dos outros, tendo que tomar cuidado para que não houvesse desconfiança. Poderia ser pelo fato de que Ashley tinha um pavio curto e não estava completamente disposta a passar um tempo com Luke. Mas Hope tinha quase certeza de que se tratava mais do fato de se lembrar de cada detalhe da conversa que teve com Luke, ali mesmo, no seu quarto, depois de Ashley e Ashton a deixarem em casa e seguirem para a do garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bartender // l.h. au
FanfictionEra para ser apenas um encontro entre sua irmã e o namorado dela, mas Hope acabou esbarrando com o bartender. . . . (Atenção: linguagem explícita e violência).