Hope não era uma pessoa de muitos amigos.
Sim, ela conversava com muitas pessoas, o dia todo, o tempo todo. Gostava de comunicação e gostava de rir, sorrir e se sentir à vontade com todo mundo. Mas ela tinha ciência de que amigo, amigos mesmo, tinha dois - Michael e Maggie.
Então ao ver Luke sentado na beirada de sua cama, os dois pés firmemente plantados no chão, os joelhos flexionados pela sua altura, ela não pôde evitar pensar que era uma cena diferente do que estava acostumada. Ainda mais por ser alguém como Luke.
Sua áurea era diferente da áurea desse quarto. Era como um pontinho preto num lugar totalmente iluminado, assim como na sorveteria. Mas o quarto de Hope conseguia ser ainda mais iluminado, com uma energia que só a garota conseguia ter, e Luke já tinha notado isso.
- O que era aquilo, afinal? - depois de passarem um tempo breve em silêncio, Luke tomou coragem de perguntar, apontando a pilha de objetos no chão com o queixo.
Hope se remexeu na cama, repentinamente envergonhada de novo. Não que aquilo fosse algo realmente constrangedor, mas ninguém além de Mike, Maggie, Ashley e seus pais sabiam do seu hobby improdutivo. Era apenas parte de Hope agora, fotografar e colar, e não precisava ser bom ou ter um objetivo. Era só um tipo de arte, ela gostava de pensar.
- Colagem. - ela decidiu responder, vendo que a curiosidade de Luke era quase tão grande quanto sua própria, na maior parte do tempo.
- Colagem de quê? - ele franziu o cenho de modo confuso, como se ela tivesse mudado a língua ou a frequência de conversa deles. Hope soltou uma pequena risada.
- Colagem de fotos. - se erguendo da cama, ela atravessou o quarto em alguns passos corridos e pegou sua câmera, voltando ao seu lugar em seguida.
Luke olhou com atenção os movimentos da garota e, mesmo que tentasse não notar aquilo, quase teve um ataque do coração ao pensar que a sobreposição do short curto por baixo da camiseta era, na verdade, a ausência de um. Por um momento, ele quase se esqueceu de que era Hope quem saltitava pelo quarto, mas esses pensamentos duraram frações de segundo, já que o rosto e os movimentos animados da garota o fizeram lembrar.
- Aqui. - ela sorriu ao apontar a câmera para Luke, que foi pego desprevinido. De repente, um forte flash o cegou por um instante e ele levou a mão à câmera rapidamente, tampando da lente.
Hope abaixou o objeto assim que percebeu que poderia ter machucado os olhos do garoto e seu sorriso desapareceu quando uma expressão mista de confusão e irritação tomaram conta do rosto de Luke.
- Eu não gosto de fotos. - ele disse firmemente, sem precisar acrescentar uma palavra para deixar claro seu desconforto com a situação. Mordendo o lábio inferior, Hope balançou a cabeça e voltou a se sentar na cama.
- Desculpa. - a garota murmurou, olhando para baixo.
Suas bochechas estavam com um forte rubor, seu cenho, franzido. O tom de Luke não foi tão severo, mas ela se sentiu constrangida por ter feito aqui, por provavelmente parecer infantil.
Luke observou o rosto delicado de Hope mudar de expressão drasticamente. Aquilo o incomodou. Sentiu vontade de dizer para ela parar de fazer aquela cara de merda, mas então percebeu que isso, definitivamente, não era a melhor forma de mudar a fisionomia da garota.
- Não, tudo bem. - ele disse, sem jeito. Não gaguejou porque disse muito rápido, mas baixou seu olhar assim que as palavras deixaram sua boca. - Eu só não tiro fotos.
- Por quê?
Quando Luke levantou a cabeça, Hope o olhava com uma expressão de curiosidade e ele ficou intrigado em como seu humor podia mudar tão rapidamente. Ela não tinha o sorriso de uns minutos atrás, mas não estava com o rosto franzido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bartender // l.h. au
أدب الهواةEra para ser apenas um encontro entre sua irmã e o namorado dela, mas Hope acabou esbarrando com o bartender. . . . (Atenção: linguagem explícita e violência).