27 • Estou irritando a garotinha?

719 71 83
                                    

Nota: dica, com esse capítulo, ouvi I Love You, da Billie Eilish e achei perfeito. Boa leitura ♡

_____


Hope levou a mão ao peito, controlando a respiração assim que seus olhos focalizaram Luke. Ele estava parado, encostado no batente da porta, com os braços cruzados enquanto olhava para ela. Vestido com uma calça de moletom muito parecida com a que ele usara da primeira vez em que ela esteve em seu apartamento, e com uma camiseta branca, ele sorriu quando a viu assustada.

- Há quanto tempo você está aí? - ela perguntou, vendo sua voz falhar. Luke deu de ombros.

- Não muito. - respondeu. Fora o suficiente para que ele percebesse a careta da menina, olhando seu reflexo no espelho. A princípio, não entendeu o que estava fazendo e admitia ter ficado curioso.

Mas assim que percebeu suas mãos ajeitando o tecido da camiseta que vestia, Luke não podia deixar de notar o quanto Hope ainda ficava bonita, mesmo em roupas tão simples quanto um pijama. Era óbvio, entretanto, que aquele short curto, que exibia as pernas da garota, era um grande responsável por capturar a atenção de Luke.

- Ah. - foi tudo o que Hope disse. Sem graça por ter sido flagrada em uma situação estranha, ela olhou para o chão enquanto pensava no que dizer.

- Vamos? - Luke diz, desencostando da porta. - Pedi uma pizza pra gente.

Hope se lembrava de ter dito que estava bem e não precisava comer agora há pouco, mas ficou contente em saber que teriam pizza para o jantar.

- Foi por isso que você demorou tanto? - ela decidiu provocar o garoto, sorrindo.

- É. - Luke sorriu, enquanto pensava, mas podia ser porque estava me aliviando por você.

Na realidade, Luke estava em constante conflito pelos seus pensamentos desvirtuados pela menina, sem nunca se decidir se isso era ruim ou normal. Hope tinha uma energia que ele nunca tinha visto antes, com nenhuma outra garota. E não se tratava apenas da inocência sexual que ela provavelmente tinha; se tratava do fato de, mesmo não tendo motivos para isso, ela estava na casa dele, confiando nele. Hope tinha uma inocência de alguém que possivelmente nunca enxergou o mundo de verdade lá fora, nunca viu a maldade. E, se já a vira, nunca deixou que isso lhe afetasse o coração de maneira permanente.

E depois da noite de merda que Luke teve, ele não pode evitar senão admirar isso ainda mais.

A pizza não demorou a chegar e os dois foram para a cozinha, sentando-se na pequena mesa redonda, que ficava no centro dela. Luke raramente fazia refeições ali. Em geral, como comia sozinho, preferia se sentar no sofá e assistir alguma coisa na televisão. Ben e Jack também não frequentavam seu apartamento o suficiente para que ele pudesse compartilhar uma refeição com os irmãos na mesa, e provavelmente nem caberiam todos. Luke não ligava para isso, era o seu normal. Porém, vendo Hope se sentar ali, depois dele pegar dois copos e um suco da geladeira, ele pensou que talvez isso foi algo bom.

Ele não estava com fome, já que havia jantado na casa de Ben, mas comeu umas fatias ainda assim. Pedir a pizza era seu jeito de tentar demonstrar alguma hospitalidade à garota a sua frente, que parecia confortável, mesmo com a situação inusitada. Luke se perguntava se aquilo era tão novo para ela quanto era para ele... E também se ela se perguntava o que eles estavam fazendo naquele momento.

Hope quis perguntar sobre o jantar de novo, mas resistiu a curiosidade. Ao invés disso, comentou com Luke sobre alguns assuntos seguros, como a escola, ou as fotos que fazia.

- Você realmente não gosta de fotos, não é? - ela disse de passagem, mordiscando um pedaço da pizza. - Não tem uma sequer aqui.

Luke deu de ombros. Ele já havia falado uma vez, não gostava disso. Não tinha nada que realmente quisesse guardar como lembrança e isso não mudou nos quatro últimos anos em que morou nesse apartamento.

Bartender // l.h. auOnde histórias criam vida. Descubra agora