- Já descobriu?
Com uma mão esticada, Luke mantinha a porta da geladeira aberta, enquanto se abaixava para olhá-la.
- O quê?
A voz de Michael ao telefone era arrastada e preguiçosa. Provavelmente tinha acabado de acordar, o que Luke estranhou, já que já passava da hora de riquinhos metidos a besta estarem acordados, ativos para mais um dia de faculdade.
- O que a Hope quer fazer no aniversário. - Luke revirou os olhos e ergueu o corpo, fechando a geladeira num baque. Ele precisava passar no supermercado com urgência. - Você não conversou com ela?
- E você conversou? - Michael disse quase em defensiva.
- Não. Mas você disse que ia.
Luke já estava começando a perder a paciência. Era Sexta-feira, faltavam alguns dias para o aniversário de Hope e ele não tinha absolutamente nada planejado.
- Eu tô só perdendo meu tempo.- ele murmurou irritado para si mesmo, ao tomar uma cadeira para se sentar. - Não conseguiu pensar em nada?
Bem era verdade que Luke nunca imaginou que estaria conversando com Michael, muito menos que estaria esperando por ele para planejar alguma coisa. Aquela situação já era esquisita o suficiente e toda a demora o deixava ainda mais ansioso.
- Na verdade - Michael parecia se movimentar no outro lado, alguns ruídos podiam ser ouvidos ao telefone. - Eu pensei em algumas coisas, sim. Fiz uma lista.
- Ótimo. - Luke suspirou, meio aliviado. - E o que é?
- Bom, vejamos... - Michael fez um pequena pausa antes de retomar. - A gente podia pegar um cinema. A Hope adora cinema...
- Não. - Luke o interrompeu de imediato. O programa não parecia a coisa ideal para se fazer no aniversário, e nem fodendo ele ia passar duas horas numa sala escura com Hope, sem poder passar a mão nela por causa de seus amigos intrometidos. - Próximo.
- Tá legal... - Michael suspirou. - Podemos ir a Traverse City. Tem um lago bem bacana e a gente podia fazer um piquenique, ela também gosta de...
- Próximo.
Luke se questionou se Michael estava tentando matar Hope de tédio em seu próprio aniversário. Por um instante, ele quase decidiu desligar na cara do garoto, vendo que todas as suas ideias eram piores até mesmo do que as que Luke teve.
- Olha, cara, eu não sei qual o problema que você tem com essas coisas, mas é isso o que a Hope gosta de fazer. - Michael exclamou. - E, a essa altura, eu esperava que você já soubesse disso.
- É claro que eu sei. - Luke disse entredentes.
Aquela era uma meia verdade.
O motivo de Luke estar recorrendo a Michael era, justamente, não saber quais eram as coisas que Hope gostava de fazer em seu templo livre, quando não estava com ele, ou quais eram suas expectativas quanto ao seu aniversário.
Luke nunca foi uma pessoa de comemorar aniversários - nem o seu, nem os dos outros. Sabia que havia pessoas que gostavam de coisas grandes, e outras que gostavam de coisas simples. No entanto, não fazia ideia do que Hope queria ou esperava. Sua personalidade era intrigante, difícil de definir dessa maneira. Podia ser as duas pessoas ao mesmo tempo, e Luke não parava de se questionar se algo era simples demais ou grande demais. Ela queria uma festa, repleta de gente? Um jantar? Ver um filme, como Michael sugeriu?
Tudo parecia não se encaixar em Hope e Luke estava perdendo a cabeça.
- Quer sabe? - ele respirou fundo, esfregando o rosto com uma das mãos, ao apoiar seu cotovelo na mesa. - Deixa pra lá. Vou pensar em alguma coisa sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bartender // l.h. au
FanfictionEra para ser apenas um encontro entre sua irmã e o namorado dela, mas Hope acabou esbarrando com o bartender. . . . (Atenção: linguagem explícita e violência).