26 • Fica bom em você

647 67 53
                                    

Hope enfiou tudo o que conseguiu dentro daquela mochila. Seu material escolar, o que incluía livros para o dia seguinte, um pijama, seu uniforme e sua câmera.

Dizer que estava ansiosa era subestimar a situação. Seus pelos se eriçavam só de pensar na loucura que estava fazendo. Talvez não fosse nada demais para a maioria das pessoas, como para sua própria irmã ou sua melhor amiga, mas para Hope, cujas únicas casas nas quais dormiu foram a de Maggie e Michael, era uma coisa e tanto. Além disso, ela não havia informado Luke de que precisaria passar a noite em seu apartamento, o que significava que ela nem ao menos sabia se seu plano daria certo.

Esperava muito que sim. Não poderia ir para a casa da Karen no meio da noite, horas depois de ter saído de sua casa, e nem poderia voltar.

Mordendo o canto da unha enquanto esperava ansiosa uma mensagem de Luke, ela verificou sua imagem no espelho mais uma vez. Decidiu vestir uma calça jeans e uma camiseta, algo que usaria caso fosse realmente dormir na casa de Michael. Prendeu seu cabelo em um rabo-de-cavalo e vestiu um tênis qualquer. Ela só precisava manter a fachada por mais alguns minutos e não pensar muito sobre isso, antes que acabasse se entregando para seus pais.

A mensagem chegou e Hope caminhou rapidamente para a porta. Respirou fundo duas vezes antes de abrir e descer o mais calma possível as escadas da casa. Passando pela sala, ela sorriu para seus pais e só rezava para que não parecesse tão nervoso quanto ela sentia que estava.

- O Mike chegou. - ela disse, já pronta para se despedir.

- Ele não vai entrar? - Patrick perguntou. Michael usualmente, antes de a levar para sua casa, entrava na sala e cumprimentava seus pais.

- Não. - Hope respondeu com um sorriso nervoso. - A gente... tá com pressa. Temos algumas coisas para fazer, antes de dormir.

Patrick arqueou uma sobrancelha questionadora, mas deixou passar. Sabia de toda excentricidade na amizade da filha com o garoto de cabelos azuis e não queria intervir nisso.

- Bom, então tchau! - ela se despediu, virando rapidamente para a porta e ouvindo a despedida de seus pais.

Hope tentou caminhar normalmente, como sempre faria, mas suas pernas pareciam não a obedecer. Quando passou da cerca que delimitava seu jardim, praticamente correu en direção à esquina da rua, a umas três casas de distância. Podia ver a pick-up de Luke estacionada ali, os faróis apagados, e correu ainda mais rápido, chegou à porta do carona e entrou.

Seu pulmão clamava por ar quando se sentou no banco, colocando a mochila em seu colo. Levou três segundos para finalmente olhar Luke, se preparando mentalmente. O garoto já a olhava, seu rosto, o modo engraçado como ofegava e a mochila em seu colo. Luke pensou em perguntar o porquê daquilo, mas antes de falar qualquer coisa, deu a partida no carro e saiu da rua.

- E seus pais? Deixaram você sair? - ele perguntou num tom contido enquanto passava da rua dela. Hope mordeu o lábio, tomando coragem para dizer o que planejou. Seria melhor agora, perto de sua casa, do que depois, quando estivessem em algum lugar mais longe.

- Então... eu meio que disse que ia passar a noite na casa do Mike. Era o único jeito deles me deixarem sair sozinha a essa hora. - ela informou, dando dois tapinhas na mochila em seu colo, com um meio sorriso inseguro. - E eles deixaram.

Luke não tirou os olhos da estrada. Surpreso, ele processava as palavras da menina. Ela nunca parecia parar de surpreendê-lo mais, cada vez que se viam.

- Então você vai passar a noite fora de casa? - retornou a falar. Hope engoliu em seco.

- É... - sua voz era fraca, quase assustada. Ainda dá tempo de ir para a casa da Karen...

Bartender // l.h. auOnde histórias criam vida. Descubra agora