- Sabe que isso faz tão mal quanto álcool, né? Se não for pior.
Hope riu do comentário, pondo sua latinha de refrigerante de volta no balcão.
- Estou contando com a minha juventude. - respondeu ao loiro, que sorriu, pegando uma fileira de copos e se virando para colocá-los na pia. - Não gosto de álcool, refrigerante faz mal... Qual seria a solução?
- Um copo d'água? - Luke zombou e se voltou de novo para a garota.
- Provavelmente. - Hope franziu o nariz.
O bar já estava esvaziando, já passavam de meia-noite. Hope tinha se certificado, bem mais cedo, de ligar para seus pais, pedindo para dormir na casa de Michael. Qualquer fosse o desenrolar daquela noite, ela não iria voltar para casa nem tão cedo.
- Você tem que provar algumas coisas. - Luke disse, se apoiando no balcão, de frente para ela. - Outras opções de bebida.
- Se você conseguir me convencer de que alguma coisa com esse cheiro horrível é boa, então você é realmente um gênio das bebidas. - Hope retrucou com um sorriso.
- Pode me chamar de Mozart. - ele respondeu com humor, dando de ombros.
Luke estava feliz. Verdadeiramente feliz. A alegria contagiante de Hope o afetou em um grau que ele não podia mensurar, e vê-la naquela noite, depois de ter esperado que essa passasse de uma forma muito mais simples, lhe causou sensações que mal podia descrever.
- Sabe que está induzindo uma garota mais nova a beber, não é? - Hope acusou, fingindo uma expressão de repressão, mas sem conseguir esconder o brilho que tinha nos olhos.
Ele riu.
- Eu sei com quem eu estou lidando. - ele observou o rosto tão cheio de inocência de Hope. - Você não vai ser influenciada por mim.
- Não pode ter tanta certeza. - ela deu de ombros, baixando seu olhar para o balcão. - Estou aqui, não estou?
Hope sabia que aquilo não era influência direta de Luke, mas sim de sua presença. Ela não queria saber das bebidas, da festa nem das companhias ao seu redor, apenas de Luke. Se eles se encontrassem num parque, sem absolutamente nada para fazer, ou no seu quarto, como já havia acontecido antes, ela estaria mais do que feliz ainda assim.
- Tudo bem, então. - Luke balançou a cabeça, capturando a atenção da garota de novo. - Vamos ao meu apartamento. Eu preparo alguma coisa da qual você vai gostar.
Hope sorriu hesitante. Ela tinha consciência de que ele poderia fazer qualquer fosse a bebida ali mesmo, o que seria, inclusive, até mais lógico. Mas era óbvio para os dois que, na verdade, aquilo era apenas uma desculpa para que ficassem sozinhos.
- Está bem. - ela respondeu, escondendo seu sorriso enquanto levava o resto do conteúdo da latinha à sua boca.
Ele sorriu em resposta e voltou ao trabalho, terminando de organizar as coisas no bar.
Enquanto isso, Jack ainda virava as cadeiras no salão e vez ou outra lançava olhares para os dois no balcão. A irmã de Ashley estava há tempo demais com Luke e ele só esperava que seu irmão tivesse a consciência de que mexer com aquela garota não era nada além de problema para si mesmo.
Ele ainda estava um pouco ressentido com o que acontecera no bar na noite anterior, não teve coragem de dirigir a palavra a Luke ainda. O velho ficou desnorteado e saiu logo depois que seu filho o deixou com os pés plantados no bar. Não que Jack ficasse com pena, ele estava pouco se fodendo. Mas, para Ben, o assunto era um pouco mais delicado, e Jack não gostava daquele conflito nem um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bartender // l.h. au
FanfictionEra para ser apenas um encontro entre sua irmã e o namorado dela, mas Hope acabou esbarrando com o bartender. . . . (Atenção: linguagem explícita e violência).