22 • Com um garoto mais velho

582 72 18
                                    

Hope ficou sem ação. Estava penteando o cabelo quando pegou o celular e acabou deixando a escova cair quando ouviu a voz de Luke do outro lado da linha. Ela não esperava que ele fosse realmente ligar, o dia já estava praticamente acabando. Era quase meia noite!

Antes que pudesse entrar em pânico e depois de ter ficado trinta segundos muda, ela finalmente pensou em algo para dizer.

- Ah, oi, Luke! - ela tossiu ao perceber o quão estridente sua voz soava. - Eu não... eu não sabia que você ia ligar.

É claro que você não sabia que ele ia ligar, Hope, o que você tem? Uma bola de cristal?, ela se repreendeu mentalmente.

- É... - Luke respondeu baixo. - O que você está fazendo?

Hope piscou várias vezes, pega de surpresa pela pergunta. Olhou para seu pijama rosa listrado e suas meias azuis. O que devia responder? Indo dormir?

- Hm, nada de interessante. - ela disse rapidamente, se atropelando nas palavras. - Quer dizer, estou conversando com você. Não que isso seja desinteressante, é que eu não estou fazendo nada, tipo... além disso.

Do outro lado, em seu carro, Luke quis rir. A garota estava engraçada hoje, ou talvez não gostava de ligações tanto quanto ele. Mas ele suprimiu a vontade, para não constrangê-la ainda mais.

- Certo.

- E você? - Hope perguntou.

- Eu... - Luke quase disse a verdade, mas percebeu que seria fora de contexto demais. Ele não estava nem um pouco disposto a explicar o porquê de ter saído no meio da noite sem destino. - Eu estou dirigindo.

- E falando ao telefone?

Ele deu de ombros. Não era nada com o que não estivesse acostumado.

- Não tem trânsito. - respondeu simplesmente.

Hope quis argumentar, dizer que isso era irresponsável e que ele tinha que desligar. Porém, havia duas coisas que ela não queria que acontecesse de jeito nenhum: aquela conversa se transformar num sermão e a ligação cair. Então ficou quieta e decidiu confiar no que ele dizia.

- Pra dizer a verdade, não sei porque liguei. - Luke admite, encostando o carro numa calçada, em uma rua aleatória. Aquilo não fazia sentido e não tinha objetivo nenhum. Se tivesse pensado melhor, teria ficado em casa, relaxado e lidado com a sua frustração de um jeito melhor do que agora. Podia ter ligado para Hope da sua cama, sem parecer um idiota.

- Ah...

Hope senta em sua cama, cruzando as pernas e apoiando uma almofada em seu colo. Mordeu seu lábio, se contendo em dizer que queria que ele tivesse ligado, que estava esperando por isso. Na verdade, ouvir que ele não sabia o porquê de estar ligando a deixou um pouco mais cabisbaixa.

- Aconteceu alguma coisa? - ela decidiu perguntar. Talvez tivesse um motivo específico, mas Hope não conseguia ver nenhum. Talvez, ela pensou, Luke estivesse apenas tão sem jeito quanto ela, sem saber o que dizer, mas apenas com vontade de conversar sobre qualquer amenidade.

- Não. - ele se apressou em responder. Do outro lado, suspirou baixo e esfregou as têmporas com os dedos longos. Estava exausto e não conseguiria esconder isso por muito mais tempo. Decidiu dizer que queria antes mesmo de Hope ter atendido a ligação. - Acha que você pode me encontrar?

Em sua cama, Hope ficou paralisada. Parou seus movimentos de repuxar os fiapos da almofada e ficou encarando um ponto do seu quarto por uns bons segundos.

- A-agora? - perguntou nervosamente.

- Eu sei que está tarde, mas eu... sei lá, se você não puder, tudo bem. Só estava pensando...

Bartender // l.h. auOnde histórias criam vida. Descubra agora