---- Capítulo com conteúdo sensível: linguagem sexual explícita e menções sexuais. Nenhuma informação relevante será perdida e os acontecimentos principais serão comentados novamente sem explicitação nos capítulos seguintes----
Luke serviu duas canecas de café e colocou-as sobre a bancada da pia, encarando o reflexo da água na cuba. Seus olhos pareciam cansados, mas nada com o que não estivesse acostumado.
A voz atrás dele o despertou.
- É bem legal aqui.
Luke suspirou. Se fizesse o mínimo de esforço, conseguia esquecer que tinha uma visita. Michael era silencioso - ou estava, por enquanto - e não incomodava ninguém. Ele não se importou com a má vontade de Luke em lhe mostrar o lugar e fez seu tour por conta própria.
O loiro pegou as duas xícaras e se virou, esticando a mão para oferecer a sua visita o café recém feito.
- Obrigado. - Michael sorriu amigavelmente e tomou a caneca na mão. Era legal ver Luke o recebendo em sua casa sem trocar ofensas nem comentários debochados, como era de praxe do loiro.
Luke fez um meneio com a cabeça e desivou o olhar, bebericando de seu café.
Um silêncio se instalou entre os dois, e Michael se sentiu constrangido. Ele queria ter algo o que dizer, um motivo para estar ali, mas, na realidade, não queria dizer a verdadeira razão de considerar uma visita ao namorado de sua melhor amiga uma boa escolha para sua tarde.
Luke encostou na borda da bancada, apoiando uma mão, e bebeu seu café. Não procurava nada para preencher o silêncio - ele sabia que Michael estava ali por algum motivo e o deixaria livre para falar o que quer que fosse.
O melhor amigo de sua namorada, porém, parecia inquieto em sua mente, olhava para Petúnia, que brincava sozinha em sua caminha de cachorro com uma pelúcia esfarrapada.
- Você... você tem falado com a Hope? - Michael decidiu começar com o assunto mais fácil, que preencheria aquele silêncio desconfortável.
Luke fez que sim com a cabeça, olhando para o conteúdo restante dentro de sua caneca.
- Às veze sim. Às vezes não. Depende se vamos ou não nos desencontrar. - Seu tom era melancólico, mas suave. Não havia resquícios de raiva em sua voz. - Ela anda muito ocupada e... bom, tenho dois empregos agora.
- Ah, é? - A curiosidade preencheu os olhos de Michael. - Onde está trabalhando?
Luke hesitou. Bebeu mais um gole do café e preesionou os lábios fortemente antes de responder.
- No Corner.
- No o quê? - Os olhos de Michael se arregalaram. - Luke, você está trabalhando naquele club-
- É. - Luke o interrompeu, colocando a caneca vazia em cima da bancada. - Estou. Mas é temporário.
Michael o encarou por alguns segundos, até seus ombros caírem novamente.
- Olha, de todas as pessoas no mundo, a última que pensei que aceitaria trabalhar lá era você. - Ele franziu a boca, e como se Luke tivesse pedido por maiores explicações, ele continuou. - Aquele lugar é repleto de babacas riquinhos que se juntam pra dividir a cocaína.
Luke arqueou a sobrancelha. Pensou ter ouvido o reflexo de seus pensamentos saindo da boca de Michael.
- É, é por aí. - Ele esfregou as mãos na calça. - Mas a grana é boa. Melhor do que aquilo que faço no bar. Preciso guardar um pouco pra quando eu me mudar.
Michael balançou a cabeça em concordância.
- E como vão... as coisas? - Luke não podia ser mais específico. Pouco conhecia da vida do Michael além do fato de ele poder estar incluindo no meio do tipo que um dia odiou e ser amigo de Hope.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bartender // l.h. au
FanfictionEra para ser apenas um encontro entre sua irmã e o namorado dela, mas Hope acabou esbarrando com o bartender. . . . (Atenção: linguagem explícita e violência).