64 • Acabou a atitude?

475 50 60
                                    

A proximidade de Hope e Luke parecia não mais ter um limite.

Ao longo de todo o mês de Abril, os dois usaram cada tempo que tiveram juntos, noites na casa dela, noites no apartamento dele. Havia uma animosidade a mais em Hope que ele não sabia explicar, muito pelo fato de que sua garota estava escondendo uma coisa dele.

Hope sabia que aquele fim seria inevitável. Viu isso quando estava no meio de um jantar com sua família, quando ocasionalmente o assunto mais comentado ocorreu à mesa.

- Você vai ter que tirar a carteira logo, Hope - seu pai disse. - Quando for pra Califórnia, não vai ter mais a Ashley ou o Michael para te levarem aonde quer ir.

Hope ficou em silêncio por um instante, se ocupando em mastigar um grande pedaço de frango para poder prolongar a necessidade de resposta.

Mas ela sabia que não teria escapatória para aquela conversa. Teria que se agora, antes de que todo o seu financiamento estudantil fosse usado no propósito errado.

- Eu... ainda não me decidi sobre a Califórnia.

Aquilo foi o suficiente para fazer com que todos parassem de comer, até mesmo Ashley, quem não parecia tão interessada assim na conversa.

- Como assim? Recebeu mais alguma outra carta? - O brilho no olhar de sua mãe entregava toda a expectativa que sentia e Hope sabia que ela esperava que citasse uma faculdade de tamanho valor quanto a Caltech.

- Não. - Hope balançou a cabeça devagar, olhou para baixo, a fim de espantar os olhares atenciosos sobre si. - Mas eu estive pensando em ficar por aqui. Tenho certeza de que consigo uma vaga dentro do Estado.

O silêncio permaneceu e Hope não teve coragem de levantar o olhar. Tudo o que se ouvia agora era a respiração forçadamente calma da garota e o engolir de um longo gole d'água de sua mãe.

- Você está pensando em trocar a Caltech por uma universidade daqui? - ela perguntou num murmúrio. - Mas, Hope, isso sequer faz sentido.

- Fez pra Ashley. - Hope ergueu o olhar, usando o único trunfo que lhe cabia no momento.

- Eu não tive nota - ela se defendeu, dando de ombros. - Mas, se tivesse, não ia jogar fora uma oportunidade dessas. Que foi, a Maggie não vai?

Hope pensou por um instante antes de colocar o nome de sua melhor amiga na conversa. É claro que Maggie conseguiria uma faculdade na Califórnia e era óbvio que as duas faziam os planos contando uma com a outra, mas não era, definitivamente, o ponto principal.

- Todos os meus amigos estão aqui - ela disse em defesa, revirando a comida no prato com seu garfo. - Sem falar que... é bem longe.

- O Michael com certeza iria te visitar. - Seu pai pontuou. - E eu sei que você e a Maggie não vão se separar. O que está acontecendo, Hope?

Hope encolheu seus ombros. Toda a atitude que imaginou que teria minutos antes daquela conversa tinha ido pelos ares! Estava aterrorizada, e a única coisa que a consolava era saber que não importava se dissesse a verdade ou não - seus pais nunca admitiram que aquela hesitação partisse do fato de que estava apaixonada por um cara que morava ali.

- Você não precisa decidir nada por agora - sua mãe tentou refrear a pressão no ar. - Mas pensa com cuidado, é o que a Ashley disse. Não é todo dia que surge uma oportunidade dessas e você só está assustada. Você ainda tem algum tempo pela frente, não precisa se preocupar por agora.

Pensa com cuidado. Hope sabia que aquilo era só uma forma de fingir que ela teria o controle daquilo. Seus pais não iriam considerar deixá-la ficar, se isso significasse abrir mão de uma boa formação.

Bartender // l.h. auOnde histórias criam vida. Descubra agora