01 • Coca-Cola

1.6K 86 70
                                    

CAPÍTULO UM
Coca-Cola

- Ash!

Hope pôs os pulmões para fora, as pernas curtas se esforçando ao máximo para acompanhar a garota de cabelos loiros e curtos. Conseguia sentir sua cabeça latejar pela corrida e amaldiçoou a irmã mais velha pela falta de noção.

- Ashley! - ela gritou mais uma vez, esbarrando em alguns homens altos e largos, que pareciam vestir as mesmas jaquetas de couro e roupas pretas. - Me espera!

Ashley pausou sua caminhada, fechando os olhos momentaneamente e suspirando. Quando se virou e olhou a menina, não pôde evitar a expressão cômica de tomar seu rosto. Hope estava encolhida sobre o corpo, mãos nos joelhos, enquanto tentava ganhar algum ar. Mas assim que Ashley se lembrou do que seus pais fizeram, a obrigando a tomar conta da casa e da irmã mais nova justo na noite em que ia encontrar o namorado, ela começou a sentir irritação de novo.

- O que foi, Hope? - ela revirou os olhos. Será que seria muita maldade começar a andar de novo e deixar ela para trás?, Ash pensou. O plano parecia bom o suficiente, sua irmã era doce e gentil, saberia arranjar uma carona com alguém em minutos só com um dos seus sorrisos, e já, já estaria a caminho de casa.

Mas logo que as palavras doce e gentil ressoaram em sua mente e Ashley olhou para o tipo de pessoas ao seu redor, sacudiu a cabeça para afastar o pensamento. Não havia maneira de Hope ser Hope e sair dali intacta.

- Pode, por favor, me esperar? - Hope pediu, a voz entrecortada à medida que ia se recompondo. Ela ergueu o corpo e, com uma última lufada de ar, caminhou para mais perto da irmã. Se perguntou mais uma vez como Ashley e ela podiam ser tão diferentes. Hope nunca iria frequentar um lugar desses, e mesmo tendo dezoito anos, provavelmente seria expulsa se tentasse. Sua camiseta do Piu-Piu e Frajola era o suficiente para que as pessoas exigissem que saísse daquele bar.

Ashley parecia ter percebido a mesma coisa que sua irmã quando seus olhos caíram sobre a camiseta e sua sobrancelha arqueou.

- Você tinha mesmo que vir com essa blusa? - Ashley disse com desprezo pela peça.

- Você não me deu tempo nem de mudar! - Hope retrucou, se certificando de que sua voz continuasse mais baixa que as conversas ao redor das duas.

Era verdade: Ashley tinha entrado no quarto da irmã como um furacão depois que os pais pisaram para fora da casa, os olhos arregalados fazendo pressão sobre Hope e exigindo que ela levantasse logo e colocasse alguma calça para que pudessem sair. O tempo que Hope teve foi de discutir para onde iria e Ashley a dispersou, dizendo que ela estava no comando, sendo a irmã mais velha.

- Era melhor vir sem calças do que vir com isso aí - Ashley murmurou para si mesma, os olhos fixos na roupa de Hope, mas isso não impediu a pequena garota de ouvir. - Toma aqui.

Ash tirou a jaqueta preta do corpo e a passou para a irmã. O corpo das duas não tinha a menor proximidade de proporções, mas Ashley decidiu que era melhor entrar no Bar do Ben com uma jaqueta folgada do que com uma camiseta de desenho animado.

Hope retorceu o nariz ao vestir a jaqueta pesada, mas não contestou, visto que não tinha outra escolha senão passar as próximas horas com a irmã.

É claro que ela poderia ligar para seus pais e dizer que Ashley a havia colocado numa situação desagradável, ou até mesmo pedir um Uber e ir para casa, mas decidiu contra isso. Hope já era crescida, já nem precisava de uma supervisão da irmã mais velha, para início de conversa, mas já que seus pais insistiam em tratá-la como uma criança, ela precisava pelo menos mostrar que poderia sair com Ashley sem surtar ou agir feito uma.

Bartender // l.h. auOnde histórias criam vida. Descubra agora