Capítulo 25- Já está com saudade Amor ?

140 8 51
                                    

July, 6th. 2022.
New York Presbyterian Hospital Cornell and Columbia.
Upper East Side, Manhattan.
New York.

5:05am.

Eu estava com tanta saudade dessas paredes, desse cheiro de hospital, dessa correria, da minha rotina e senti vontade de chorar de emoção quando bati ponto ao chegar no hospital. Coloquei meu uniforme azul claro, meu crachá, peguei meu óculos, coloquei minha touca de cirurgia em um dos bolsos do jaleco branco, minha caderneta de anotações e meu lápis, calcei meu tenis de corrida, e estando tudo pronto, parti ao ponto de encontro com a Dra.Roberts, quase saltitando de alegria. Talvez minha alegria tenha se esvaído, por que a cada pessoa que cruzava meu caminho, eu escutava um cochicho. Fui de caso do neurocirurgião, á caso do ex paciente famoso.

- Bom dia, Dra.Roberts. - Ela me olhou com os olhos curiosos. - O que temos para hoje ?

- Bom dia Dra.Rodrigues, é bom ve-la novamente. Melhorou do seu resfriado ?

- Sim. Estou muito bem.

- Que Bom, por que hoje você tem muito trabalho. - Deus, seria pedir de mais uma cirurgia incrível hoje ? - Primeiro, ronda. - É isso é bom... - e Segundo, organização dos prontuários. Você é minha melhor organizadora. - Eu murchei instantaneamente. - Isso é tudo, Rodrigues. - Nem uma consulta na emergência ?

- Obrigada Dra.Roberts. - Estou muito chateada, esperava mais de hoje. Comecei a pegar as rondas, paciente por paciente, eu gosto de fazer ronda, conversar com os internados ouvi-los e cuidar em tudo que eu posso. Gosto desse contato com as pessoas, Tanto que para mim, o tempo passou rápido, eu destraí a minha mente e passei a ignorar os cochichos.

•••

12:36am.

-Tenha um ótimo dia. - Disse ao fechar a porta do meu último paciente de ronda. Meu celular apitou no bolso da calça azul, noticiando uma mensagem da Anne, no nosso grupo dos patetas.

Estamos no refeitório.
Vem comer, não vou esperar
mais que dois minutos.
                                   12:37am.

Ri da mensagem e passei a andar rápido em direção ao refeitório, apertei o botão do elevador, e ele abriu as portas para mim, isso raramente acontece tão rápido. Como nada na minha vida são flores, se eu tive sorte em o elevador aparecer rapidamente, tive azar em ver que dentro dele estava o Dr.Thomas.

- Olá dra.Rodrigues! - Acho que vou de escadas, mas isso demoraria tanto... - Como é bom ve-la, senti sua falta esses últimos dias.

- Olá, Dr.Thomas. - Será que mesmo eu sendo tão seca, ele não se toca que não gosto dele ?

- Como foi seus dias em Amsterdam ?- Como que ?... - Você está em todos os tablóides por aí...- A claro, agora eu sou perseguida na internet.

- Foram ótimos. - Eu devia ter dito um: " Não é da sua conta." Mas talvez ele seja meu chefe a partir de amanhã.

- Você é bem esperta Clare. - Eu nem dei intimidade para ele me chamar pelo primeiro nome, quem dirá meu apelido. - Soube fisgar o rapaz certinho. Bem que me diziam para ter cuidado com as brasileiras bonitas. -  É isso o que pensam de mim em todos os cantos. - O que se deve fazer para fisgar uma menina lindinha assim como você ? - Ele disse e se colocou de frente para mim, apoiando o braço na parede de metal a trás de mim. Cruzei meus braços e tentei dar um passo para o lado, mas ele colocou o braço. - Por que eu tenho me esforçado tanto para conquistar uma menina, mas ela sempre se faz de dificil.

- Talvez ela só não queria nada com você. - Ele riu.

- Não, eu acho que ela só não está vendo que eu sou bom para ela. Está confundindo aquela cabecinha linda com um garoto bobinho que não quer nada com ela.

The Pain of Love | Martin Garrix Onde histórias criam vida. Descubra agora