2911 Broadway,
Upper Manhattan
New York, NY4:30 PM
POV Clare.
Os momentos são unicos, alguns deles inesquecíveis.
Os primeiros passos de um bebê, o primeiro dia de aula, o primeiro beijo... O último beijo. O último abraço, um aniversário, um velório, o dia do seu casamento, o nascimento de um filho ou de um irmão, uma decepção amorosa, uma formatura, uma noite entre amigos, uma tarde de aulas...
Momentos podem ser simples, complexos, felizes, tristes, inesquecíveis ou imensuráveis.
E tragédias... Bom, tragédias também são momentos.
Quando vi o número que conheço de cor, tenho certeza que meu coração pulou uma batida. É o número do hospital. O número da recepção. Geralmente quando eles me ligam coisa boa não aconteceu.
- Dra.Clara? - Que não seja algo ruim... Que não seja ruim... - Precisa vir ao hospital, é uma emergência. - Droga. - Estamos com poucos médicos e muitos pacientes... - Cortei quem quer que estivesse do outro lado da linha.
- O que aconteceu ?
- Não tenho tempo de responder, apenas venha. E rápido! - O telefone foi subitamente desligado e eu fiquei por alguns segundos em choque olhando as pessoas em volta que conversavam entre elas.
Se alguma coisa séria aconteceu, certamente vai estar na televisão. Levantei do meu lugar ainda com o celular em mãos e caminhei até o balção onde estava um dos garçons que sempre me atende.
- Com licença, poderia por favor ligar a tv, acho que algo sério aconteceu. - Ele me olhou estranhando o pedido, mas acentiu e ligou o aparelho.
O noticiário estava no ar... É algo de muito errado aconteceu.
As pessoas que conversavam entre si tiveram sua atenção atraída para o som ambiente da tv. Imagens de helicóptero passavam na tela, não entendia o que se falava mas via a imagem de uma escola.
- Pode aumentar por favor? - Perguntei educadamente mas ele já fazia isso.
"...Então essas são as últimas imagens? - O âncora perguntava - " Sim, Adam essas são as últimas imagens, os alunos estão saindo com as mãos na cabeça, o atirador ainda está na escola, mas a SWAT já invadiu e está retirando os alunos, muitos já estão a caminho de hospitais... "
Meu corpo estremeceu. Meus músculos pareciam tremer involuntariamente, o silêncio pairava na cafeteria. Preciso ir para o hospital... Mas não consigo me mexer.
Em outra câmera, uma fila extensa de pessoas saiam andando da escola com a mão na cabeça, algumas chorando outras em choque de mais para expressar emoções.
" É um choque, Adam. Não temos noção de quantos feridos, mas são muitos. O que já saíram eram todos jovens adolescentes, um deles, um professor... - O som da imagem estava mutado apenas se ouvia os dois repórteres. - ainda são escutados disparos, não mostraremos aqui, mas não sabemos se é da polícia. - O Repórter disse e logo em seguida o Âncora assumiu a fala. - Para quem acabou de chegar no noticiário, essas são imagens de uma escola do East Side, na cidade de Nova York. Um tiroteio foi iniciado a algumas horas no local e a polícia foi logo direcionada...
Não consegui prestar mais atenção, as pessoas a minha volta sussurravam chocadas, um rapaz de uns 20 e tantos anos ligava desesperado para alguém, e esse alguém não respondia. Todos direcionamos nossa atenção a ele que estava a ponto de chorar.
- O senhor esta bem? - Uma senhora perguntou...
- Minha irmã, minha irmã... estuda nessa escola... Meu deus... Ela não me atende. Não me atende... Meu deus. - Andei até ele coloquei a mão no ombro dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Pain of Love | Martin Garrix
Romance-O amor dói. É um fato inquestionavel. Corações se partem durante a jornada tudo que temos que fazer é encontrar alguém no qual as partes se encaixem com as nossas.