Capitulo 76

1.8K 123 155
                                    

Outono. Dia 4 de Outubro, Segunda. 17:30.
Londres, Inglaterra - Reino Unido.
Narrador on.

O ator de Grindelwald saiu mais cedo das gravações e pediu o dia seguinte de folga que lhe foi dado de bom grado como recompensa do bom trabalho. Johnny chegou ao hotel cedo e rápido indo a passos largos para o seu quarto, o que aflorou a curiosidade de Malcolm que o viu passando como um foguete pelo hall do hotel até o elevador e o seguiu.

Malcolm: ei! Espere! - pediu e Johnny ao reconhecer sua voz segurou o elevador e assim que ele entrou apertou freneticamente o botão do último andar - não sabia que chegaria mais cedo
Johnny: é, eu pedi para me liberarem - respondeu ainda apertando o botão como se aquilo fosse fazer o elevador subir mais rápido
Malcolm: ah é? -comentou arqueando mais as sobrancelhas vendo a pressa totalmente atípica deixar Johnny agitado - e... está tudo bem? - perguntou estranhando e o ator apenas concordou com a cabeça rapidamente dando a Malcolm certeza de que algo estava errado.

Assim que o elevador abriu o guitarrista saiu apressado em direção ao quarto e foi até difícil para Malcolm acompanhar, normalmente ele tinha que puxar Johnny. Ele abriu com um pouco de dificuldade a porta do quarto por conta das mãos atrapalhadas e adentrou ao quarto se trancando sem nem falar nada, Malcolm permaneceu no corredor tentando adivinhar o que estava deixando Johnny daquela forma mas preferiu também adentrar ao seu próprio quarto e apenas esperar ele chamar caso precisasse.
Johnny em seu enorme quarto de hotel corria contra o tempo jogando todos os seus pertences que estavam espalhados pelo quarto dentro da mala, ele sem nem conferir se tinha pegado tudo finalmente respirou fundo e finalmente se foi. Ele esperava o elevador impaciente, movimentando a perna freneticamente como um tic típico dele quando está ansioso.

Malcolm: ei! - a voz do segurança saiu mais grossa que o normal ao ver Johnny com suas malas esperando o elevador - onde você está indo!? - perguntou realmente confuso, achava que Johnny tinha enlouquecido de vez
Johnny: eu preciso ir Malcolm, não me atrase - ele disse apertando mais uma vez o botão do elevador que se aproximava e olhou o relógio mais uma vez
Malcolm: ir pra onde!? Amanhã você tem gravação! - disse rígido e adentrou junto a Johnny no elevador - você está bêbado? - perguntou puxando o braço do mesmo para ver se sentia algum cheiro e Johnny puxou o braço bruscamente
Johnny: me solta! É claro que não! - respondeu ajeitando a jaqueta - olha eu pedi folga amanhã, não se preocupe ok?
Malcolm: pediu folga? Como assim pediu folga? - indagou e teve que novamente ir atrás de Johnny que saiu apressado do elevador que abriu na garagem do hotel - o que porra você está fazendo Johnny!? - insistiu dessa vez com o tom de voz elevado e novamente puxando o mesmo pelo braço que parou bufando
Johnny: estou indo para Los Angeles - informou mas Malcolm ainda tinha muitas perguntas
Malcolm: mas... mas porque? Stephan não me avisou nada
Rosh: Sr. Depp - disse o motorista descendo do carro e pegando suas malas
Johnny: Malcolm, me escute - ele respirou fundo e decidiu contar para o amigo - amanhã é dia 5 de outubro - Malcolm permaneceu encarando-o sem entender - é o dia em que eu pedi Gabby em namoro - esclareci para o segurança que concordou mas não entendia o que aquilo tinha a haver - e eu estou indo para LA para pedi-la em casamento, será que você pode me soltar?

Malcolm rapidamente soltou o braço do patrão e com os olhos arregalados e a boca aperta ele nem mesmo conseguia formar alguma palavra, tinha perdido todas as falas e apenas encarava Johnny surpreso.

Malcolm: vo-você vai pedi-la em casamento? - repetiu sem acreditar
Johnny: se eu conseguir ao menos chegar no aeroporto - respondeu rindo e só então a ficha de Malcolm caiu.

Um sorriso se formou no rosto do careca que puxou fortemente o ator e lhe abraçou forte, estava feliz por ele ter tido coragem para tomar aquela decisão mais uma vez depois de tudo que aconteceu e mais feliz ainda pelo seu casal estar prestes a se casar.

Occasional Thespian - Johnny Depp Onde histórias criam vida. Descubra agora