Capítulo 82

1.6K 110 57
                                    

Inverno. Dia 7 de Março, Segunda. 13:00.
Hollywood, Los Angeles - Califórnia.
Narrador on.

   Algumas semanas se passaram e hoje finalmente era o dia do veredito de um dos processos de Johnny, contra a revista. Ele estava ansioso, acordou mais cedo que o normal, passou a maior parte do seu tempo agitado batucando as coisas que tinha ao seu alcance e o tempo parecia não passar.
    A sessão seria virtual para que não precisasse a locomoção de nenhum envolvido e por isso o casal bem antes do início do tribunal foi para a enorme casa de Adam onde a equipe Depp havia marcado de se reunir.

   No caminho Gabby se lembrou do aniversário de um grande e antigo amigo seu que esteve com ela em seu primeiro filme mas que hoje infelizmente não eram tão próximos, Brandon. Ela lhe mandou uma mensagem carinhosa e quando reparou já estava em frente a casa luxuosa e bem clara do advogado de Johnny.
A casa estava cheia a equipe Depp toda estava lá e também toda a família de Adam. Johnny estava ansioso, era uma sensação totalmente atípica para ele por isso era nítido para Gabby.

Gabby: Hey - ela lhe chamou calmamente puxando levemente seu rosto antes dele ir - não se preocupe, vai dar tudo certo - ela deu um sorriso carinhoso que foi como um combustível para Johnny - qualquer coisa, estarei ali - informou indicando com a cabeça para o canto da sala e Johnny apenas concordou levemente com a cabeça antes de lhe dar um selinho demorado.

O ator passou a mão pelo cabelo e se sentou ao lado de seu advogado David. Os filhos de Adam subiram deixando apenas a equipe Depp no andar térreo da enorme casa. Gabby em pé no canto da sala tinha os braços cruzados e vez ou outra levava a mão á boca com seu nervosismo, logo Adam se pôs ao seu lado e assim como todos eles observavam Johnny e David que tinham os olhos fixos nas telas de computador.
Ninguém além de Johnny e David ouviriam o veredito, eles obrigatoriamente tinham que usar fone de ouvido o que deixava todos mais ansiosos. Talvez Stephen fosse o mais nervoso, até mais que Gabby, porque ele se preocupava com muitas coisas e a atriz pensava apenas em Johnny.

O silêncio prevalecia em toda a casa e era quebrado apenas pelas simples e diretas palavras que David ou Johnny proferia ao juiz do caso. Até que finalmente o juiz deu o veredito.
Gabby encarava Johnny e David tentando a todo custo de controlar mas a essa altura suas unhas já estava descascadas e o cabelo preso em um coque e seus movimentos frenéticos só pararam quando ela finalmente percebeu que o caso havia sido encerrado.
Johnny não esboçou nenhuma reação, tinha a mesma face séria e inexpressível, só alguém que lhe conhecesse muito bem poderia ver no fundo do seus olhos os seus sentimentos em um verdadeiro caos e Gabby percebeu. David ao lado do ator fechou os olhos lentamente se lamentando e coçou a nuca, só então todos perceberam que haviam perdido o caso contra a revista, mas Gabby diferentemente de todos que ainda não viam expressão em Johnny, ela já havia percebido pelo olhar dele.
A atriz respirou fundo, precisava ser forte tanto por ela quanto pelo noivo, passou a mão pelos olhos tentando se livrar da dor de cabeça repentina, desceu as mãos pelo rosto e quando voltou a abrir os olhos Johnny que ainda tinha a postura rígida em frente ao computador lhe olhou rapidamente de canto de olho, ele precisava mais do nunca dela e ela percebeu isso.
O tribunal foi encerrado, David fechou rapidamente o computador e se levantou esbravejando por ter perdido e logo veio ao encontro de Adam enquanto Johnny fechou lentamente o computador e agia como se nada tivesse acontecido mesmo que por dentro uma confusão estivesse lhe corroendo. Ele ainda calado se levantou pegou o primeiro cigarro que tinha sem seu bolso e acendeu indo para a área externa da casa.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Occasional Thespian - Johnny Depp Onde histórias criam vida. Descubra agora