Capítulo 34

2.2K 191 123
                                    

Verão. Dia 24 de Dezembro, Quinta. 23:55.
Recreio, Rio de Janeiro - RJ.
Narrador on.

A casa de Gabby estava extremamente decorada e movimentada com uma parte da sua família de primeiro grau, seus tios, seus primos e sua avó. Eles falavam alto e as vezes Johnny, por não entender quase nada em português, achava até que eles estavam discutindo.
Conhecer a família de Gabby, pra ele, foi incrível, apesar de não ter conversado muito com todos, mas ele estava feliz por conhecê-los, afinal ele sempre foi conservador em relação a alguns conceitos e aquilo pra ele oficializava ainda mais o namoro deles.

Gabby: ainda não consigo aceitar que está aqui Yasmim - se lamentou á funcionária que riu
Yasmim: não se preocupe Gabby - chamou como ela havia pedido - minha família viajou para Pernambuco, vão passar o natal lá - ela disse com um sorriso gentil para reconfortar a chefe que não aceitava ela estar trabalhando em pleno natal.
Sarah: está na hora! - a vó da brasileira disse com a sua voz baixa por conta da idade se levantando chamando todos

Johnny que estava sentado no sofá conversando com o marido de Juliana e com Matheus, primo de Gabby, que eram um dos poucos que falavam inglês ali. Sua equipe havia voltado para os Estados Unidos e cada um deles estavam em um lugar, com a sua família e amigos.

Johnny: o que é isso? - perguntou ao ver todos se aproximando e os a sua frente levantarem
Matheus: vamos rezar, já são quase meia noite - ele disse olhando o relógio e logo os dois também se aproximaram do resto da família.

Johnny realmente não era pra aquilo, ele coçou a cabeça a fim de buscar uma decisão sobre o que ele devia fazer e logo ele conseguiu se retirar de fininho sem que ninguém percebesse. Gabby deu as mãos á Juliana e á Matheus, ela rolou os olhos ao redor e encontrou Johnny subindo devagar as escadas da casa. Ela o entendia, ele não acredita e muito menos havia sido criado desta forma.
A família rezou e acabaram no tempo certo ouvindo os fogos dos vizinhos que achavam isso forma de comemoração. Monique gritou dizendo que estava na hora da troca dos presentes e Gabby aproveitou a oportunidade e subiu rapidamente, encontrando Johnny jogado na cama mexendo no celular.

Gabby: oi - ela disse calma assim que abriu a porta
Johnny: oi, hm, me desculpe por não ter... - ele rapidamente se desculpou imaginando que ela não iria gostar do sumiço dele
Gabby: não se preocupe - ela deu um sorriso amigável e se sentou na beira da cama
Johnny: eu não sou esse tipo de homem - ele disse sincero num suspiro - não acredito em Deus, não rezo no natal, não vou á missa aos Domingos, não sou o tipo de homem que a sua família preza - a voz dele carregava tudo que estava preso em sua garganta e também seu medo. Medo de amá-la e ao mesmo tempo não o homem ideal pra ela, medo dela desistir.
Gabby: eu sei disso - ela disse e deu uma risada gostosa - eu sempre soube disso - Johnny arqueou as sobrancelhas - quantas vezes terei que repetir que eu não ligo? Eu amo você Johnny - os olhos dele brilharam, adorava quando ela falava aquelas três palavras - do jeito que você é - ele sorriu e a puxou pra perto dele, ele tinha essa incrível mania de fazer isso - mas agora está na hora de trocar os presentes, vamos? Ou você também não troca presentes no natal? - brincou fazendo ele rir e logo puxou o mesmo voltando para o andar de baixo, onde todos abriam presentes felizes

Monique: aí está você! - disse assim que reviu a filha mais nova com um sorriso no rosto e um pequeno presente na mão - não é nada demais mas... - ela olhou para Juliana e Rian que estavam ao lado dela - é de coração - ela deu um sorriso contagiante

A filha rapidamente abriu o embrulho se deparando com uma embalagem de joia e assim que ela abriu pondo fim a sua curiosidade, a atriz encontrou um pingente. Mas não era qualquer pingente, eles haviam mandado fazer, era um pingente personalizado.

Occasional Thespian - Johnny Depp Onde histórias criam vida. Descubra agora